domingo, 18 de dezembro de 2016

[Lily por aí] Wicked (one last time)

Juro que sempre tento não fazer duas postagens com a mesma categoria em sequência, mas essa é especial! Wicked saiu de cartaz hoje, 18/12, e eu pude ver a última apresentação, e ela TOTALMENTE merece aquela repetição de tema/post/categoria!

Aliás, antes de começar, txô fazer a observação que "One Last Time" é uma música de Hamilton que eu adoro e que se encaixa muito bem com despedidas como essa: "teach ‘em how to say goodbye".

One last time... #wicked #wickedbrasil

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Wicked é um dos meus musicais preferidos e, provavelmente, o mais alegre em todos os que estão no meu top 10 – é o único que tem mais piadas e momentos leves que momentos tristes, e que só chorei pela realização de “MEU DEUS, TO ASSISTINDO MESMO ISSO AO VIVO!” que pela tristeza que alguns momentos carregam como a morte do Mufasa.

"Teach me how to say goodbye" - a letra é de Hamilton, mas define o sentimento :)#wicked #wickedbrasil #onelasttime

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Fui muito feliz em ver Wicked no Brasil três vezes, uma delas com o meu Fiyero favorito, duas com a minha Elphaba favorita, mas o que eu mais amei foi a tradução, absolutamente digna de Wicked. As músicas ficaram MUITO incríveis, muito bem traduzidas e adaptadas, com um ótimo ritmo e sem frases ??? como rolou com Hakuna Matata em O Rei Leão (“hakuna matata, mas que frase legal, hakuna matata, vai ser geniaaaal”).


Dessa vez, aproveitei para comprar algumas coisas (que não, não estavam com tanta promoção assim) e saí de lá com uma camiseta linda e uma caneca tão linda quanto. 94 reais, caso queira saber. Uma facada, yeap, não rolou tanto desconto, mas foi mais barato que se eu comprasse da primeira vez que fui, surpreendentemente.

Eeeeee chega de encher a timeline alheia. #wickedbrasil #wicked #onelasttime 💚

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Assistir pela terceira vez significava já saber as piadinhas, mas assistir a última apresentação significava MUITA emoção! \o/ A sessão esgotou, estava cheia de fã-clubes, alguns cosplayers, alguns buquês coloridos. Fiquei no camarote com irmã e amiga da irmã, porque quis uma vista incrível e, por experiência, prefiro a vista de cima que da primeira fileira. E, olha, foi mesmo incrível! Váááárias pequenas mudanças nas falas (“depois de UM ANO”, “pela última vez”, “é a última vez”), algumas brincadeirinhas no palco, como a Elphaba pegando um pedaço do papel que o Dr Dillamon come e comendo também, vááááários momentos em que o público aplaudiu de pé, e o tempo correndo tão rápido... :(

#throwback de ontem já pode? 💚 #wicked #wickedbrasil

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Mas meu momento preferido da vida, aquele que eu realmente vou guardar, foi o Defying Gravity. Apesar de ser “só”a última música do primeiro ato, ela é um símbolo de Wicked, é provavelmente a mais conhecida e uma das mais poderosas, o grande ponto alto da Elphaba. Então, nessa última apresentação, a surpresa veio do público mesmo: a partir do momento em que os guardas entram na torre para capturar Glinda e Elphaba, todo mundo começou a cantar junto, balançando uns sticks verdes fluorecentes, coisa mais linda de ver. Não só cantaram até o final como rolou aplauso de pé antes das luzes apagarem, e eu tava chorando de soluçar. xD Esse videozinho, que não é meu, dá uma ideia de como foi. :)


Eeeeee é meio que isso. Foi lindo, foi incrível, mas foi o último, Wicked saiu de cartaz e ano que vem deve estrear Os Miseráveis, ou seja, se você olhar os posts por aqui, meu musical preferido vem para o Brasil em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário