segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lily por aí: Rota dos Vinhos – São Roque

SO, eu não bebo nada alcoólico – não curto o gosto, não curto o efeito, not my vibe -, mas adoro conhecer lugares novos, viajar e suco de uva natural. Então, quando uma amiga – que, mind you, não bebe vinho - chamou pra fazer a rota dos vinhos, eu apenas fui. /o/ E foi uma ótima aventura! :D

Se não me engano, a gente conheceu seis vinícolas e uma destilaria, e demos muuuita sorte, porque fomos praticamente o único grupo naquele momento em todas elas, então tivemos o lugar todo pra gente e atendimento rápido e quase personalizado. xD Fomos dia 20 de novembro com a Viajacky, uma empresa de viagens pelo interior de SP com preços bem legais, e saímos da estação Barra Funda umas 7h e pouco.

A primeira parada foi a Quinta do Nino, que é relativamente pequena, mas tem uma área bem legal com instrumentos usados ao longo dos anos pra fazer e engarrafar o vinho, e tinha degustação de queijos e patês, além dos vinhos e sucos. E, já de primeira, a gente comprou um suco de uva integral tinto e branco – MUITO bons, diga-se de passagem, e por preços BEM baixos. xD

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

A segunda foi a minha preferida, ainda quero voltar lá pra passar o dia mesmo, e foi a Quinta do Olivardo. Era ENORME, cheia de coisa pra fazer, um monte de barracas de comida variadas (infelizmente pra mim, a gente chegou cedo e ficou pouco tempo, então não pude experimentar os pratos de almoço deles xD), uns barris enormes com lojinhas, um restaurante com uma ótima vista e uma loja grandinha que vendia de tudo – vinhos, sucos, compotas, carnes, louça portuguesa, souvenirs...

E tinha uma placa falando em outras atividades que realmente não rolava fazer na visita curta – pedalinho, andar a cavalo, alimentar as vacas, entre outras coisas. xD

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Na sequência, fomos numa destilaria que foi a que eu menos gostei, porque, como disse, não bebo álcool, tava morrendo de fome e não tinha nada pra comer ali. xD A loja deles também é relativamente pequena, mas bem abastecida de vários tipos de álcool: saques, whiskeys, licores, cervejas... Aliás, lá eles fazem cervejas com rótulos personalizados, e vendem uma garrafa de vodca de 5 litros, se não me engano.

Dá pra ver os galões deles, a área da fábrica mesmo, o que é legalzinho, mas não é minha praia mesmo. xD

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Depois fomos almoçar, mas eu achei o restaurante muito caro e comi meu salgadinho mesmo. xD

A terceira vinícola foi a Terra do Vinho, um lugar enoooorme, com várias opções de vinho, suco, taças e tranqueirinhas – até geladeirinha própria pra vinho eles vendem -, e samba tocando no banheiro. /o/ A gente não ficou muito tempo nesse lugar e eu e amiga ficamos só andando na propriedade e tirando fotos, então não tenho muito o que falar sobre a loja em si. xD


Aí a gente foi pra um dos lugares mais bonitos e mais divertidos do passeio – a Vila Dom Patto. O lugar é enorme, tem umas quatro casas e vááários espaços – restaurante português, vinícola, padaria, playground, barco pra visitar, cachoeira, doceria... Sério, tem de tudo.

Aqui a gente ficou bem mais tempo e exploramos bem mais – e saímos com umas compras meio aleatórias, tipo, eu comprei um chaveiro e um pote de pipoca de morango, nós duas compramos suco de maça, amiga experimentou um queijo feito com vinho (?)... Foi divertido. xD

Também foi o lugar que rendeu mais fotos e que deu pra melhor descansar. xD

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Fomos então para a Vinícola Palmeiras, que é pequenininha, mas tem a loja de vinhos e a lanchonete, beeeem bonitinha, bem decoradinha, adorei! Compramos uns chocolates por lá, e eu pedi um pão com alguma coisa que nem lembro o que era, e ISSO eu não curti, demorou pra chegar, tava ruinzinho e eu tive que embrulhar nos guardanapos e correr porque já tinha dado a hora. Méh.

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

E, por último, fomos na Vinícula Góes, a maior e, se não me engano, a mais conhecida. Verdadeiramente enooooorme. xD É bem bonita, a loja é bem grande, acho que tem um restaurante em algum lugar por lá e tem uma lanchonetezinha e uma loja de tranqueiras que eu gostei bastante. xD Achei até presilhas lá! xD

Minha parte preferida, tho, foi a área externa mesmo, é enoooorme, tem uma cascata LINDA, um lago enorme cheio de carpas, e eles estavam terminando de enfeitar pro Natal. Como ficamos até começar a escurecer, deu pra ver as luzes acesas. :D

Peeena que foi a última, então a gente já tava bem só o pó. xD A visita acabou sendo mais curta que o previsto, inclusive, porque todo mundo foi atendido bem rápido e tava todo mundo cansado. É outro lugar que eu gostaria de voltar, tho, principalmente se estiver um dia de sol. :D

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

No fim, foi um dia beeeem cheio, mas super divertido! E, como duas recém desempregadas, dá pra dizer que a gente aproveitou muito sabendo que não precisaria acordar cedo no dia seguinte. xD Foi uma viagem super legal com ótima companhia, deu pra conhecer bem uma parte que eu nem sabia que existia em São Roque. :D E super recomendo a Quinta do Olivardo e a Vila Dom Patto! :D

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário