sexta-feira, 19 de novembro de 2010

The day you become old is the day you’re not looking for new experiences anymore*

“ Against the grain should be a way of life
What's worth the price is always worth the fight
Every second counts 'cause
There's no second try
So live like you're never livin twice
Don't take the free ride in your own life”

IF Today Was Your Last Day, Nickelback


Tempo sempre foi algo que me assustava. Assusta. Tempo passado, tempo perdido, tempo desperdiçado, tempo correndo, tal qual areia fina entre os dedos.

Yeah, isso me assusta, porque cada segundo é único, não existem segundas chances simplesmente porque uma situação nunca é igual a outra. E eu sempre senti como se estivesse desperdiçando tempo o tempo todo, como se não estivesse aproveitando ao máximo, como poderia, como deveria. Como se não existisse tempo suficiente para fazer o que eu quero. Tenho medo de simplesmente ver a vida passando por mim enquanto eu acho que aproveito.

São 20 anos sem saber o que eu quero, sem ter certeza se faço o que quero, como quero, sempre com a incômoda impressão de que gasto tempo demais tentando ser o que esperam que eu seja e não o que eu quero ser. Agora me sinto frustrada por isso quase o tempo todo.

Quantas vezes não quis gritar, xingar alguém, e o peso de ser uma boa menina me forçou a engolir as palavras, abaixar a cabeça pras broncas injustas, servir de ponte para folgados? Quantas pessoas suportadas todos os dias simplesmente porque me preocupava mais com o bem-estar delas do que com o meu, tendo crises de stress, perdendo o sono, passando mal para agradar a qualquer um, menos eu?

Talvez esteja, finalmente, na hora de acertar as contas comigo mesma. O que eu quero? O que me deixa feliz? O que eu não agüento mais?

Acordar todos os dias e me sentir presa numa rotina monótona faz com que o tempo pareça passar ainda mais rápido. Quanto tempo mais eu vou desperdiçar antes de buscar meus objetivos?

Não quero – de modo algum – ser criança o resto da vida. Não sabendo que o tempo passa, não sabendo como é o “mundo real”, mas não quero sentir que joguei a vida fora. Não quero passar vontades, não quero sonhos perdidos. Queria que esse post diminuísse essa angústia, mas talvez seja querer demais.

*Billie Joe Armstrong.

“You know it's never too late
To shoot for the stars
Regardless of who you are
So do whatever it takes
'Cause you can't rewind
A moment in this life
Let nothing stand in your way
'Cause the hands of time are never on your side”

IF Today Was Your Last Day, Nickelback



Agora
- Propaganda na tv
- Nem sei, Mah que ta assistindo
- Nowhere
- Nada
- Regras do TCC
- Na conversa esquisita
- Que cortei o nariz

Um comentário:

  1. Tudo nessa vida é passageiro, tudo muda com o tempo. É confiar em Deus e pedir para as coisas ruins passarem logo e as boas permanecerem por mais tempo. É saber que toda experiência é válida e nós não passamos por nada que já não esteja escrito "nas estrelas". É rezar para nosso anjo iluminar nosso pensamento para sabermos o que fazer, como e quando.

    ResponderExcluir