sexta-feira, 5 de novembro de 2010

I feel like such an insomniac

“I'm having trouble trying to sleep
I'm counting sheep but running out
As time ticks by
And still I try
No rest for crosstops in my mind”

Brain Stew, Green Day


Acho que eu tinha 6 ou 7 anos quando fiquei acordada a noite inteira pela primeira vez, sem querer. Ou melhor, não inteira, mas foi a primeira noite que alguma coisa parecia espantar meu sono o tempo todo, e quando eu pensava estar dormindo, rapidamente despertava.

Com 12, 13 anos, eu demorava para pegar no sono, dormia pouco e mal, acordava durante a noite, ou logo que o sol nascia, e nada nesse mundo conseguia me fazer voltar a dormir.

De certa forma, fui me acostumando com essa falta de rotina – se é que dá pra acostumar com isso. Mesmo assim, quando percebo que não vou conseguir dormir tão cedo, a paciência some muito rápido. Meus pais aparentemente entendem e não entendem. Eu posso ter insônia, desde que fique com tudo desligado, fingindo que estou dormindo. Encarar o quarto escuro, sem poder fazer absolutamente nada, me deixa ainda mais entediada. O tédio aumenta com o passar dos segundos – porque as horas NUNCA passam rápido – e o sono parece mais e mais distante.

Hoje não é tão diferente do que era alguns anos atrás. Sem motivo aparente, meu sono desaparece por semanas, cada noite parece mais difícil conseguir dormir – e, quando eu começo a reclamar disso, acredite, a coisa ta feia -, até que o cansaço simplesmente desaba sobre a minha cabeça, sempre no pior momento, me deixando esgotada. E lá se vão mais algumas semanas de sono perdido porque eu estou cansada demais até pra dormir, e quando consigo tenho sonhos agitados que parecem me deixar mais cansada do que eu estava antes de deitar.


Agora
- To The Sky – Owl City
- Nada, não tem tv aqui, oi?! :P
- Youtube e Twitter
- Água
- Textos que eu escrevi ^^
- “Don’t think so much!”
- Que estou ferrada x.x’


Um comentário: