sábado, 2 de fevereiro de 2013

#10 Lendo: Como Ser Um Pirata

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.

Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Autora: Cressida Cowell

Finalmente achei um “livro 2” que eu adorei! /o/

Eu realmente não achava que poderia gostar de Como Ser Um Pirata - que a Lana me deu de aniversário ♥) - tanto quanto gostei de Como Treinar Seu Dragão, mas, cara, eu adorei! Talvez até mais que o primeiro.

Embora tenha um selo de “a série que inspirou o filme”, o filme não tem simplesmente nada desse, pelo que consigo lembrar. But, well, a Dreamworks confirmou Como Treinar Seu Dragão 2 e 3, vai saber, né? Não sei se conseguem adaptar os próximos livros quando o primeiro filme é tão completamente diferente do primeiro livro – se no filme do Soluço termina como o grande herói, o segundo livro começa justamente com as crianças achando que ele só teve um golpe de sorte.

E, se o primeiro é focado nos dragões, tanto os que foram capturados quanto os “inimigos” no livro, o segundo é focado no Barbadura, o Terrível, cujas citações sempre lembram... Barba Negra, claro!

Até a metade do livro, ele é um pouco previsível – quer dizer, se tudo acontece com Percy Jackson e Harry Potter, nada acontece com o Soluço, exceto as coisas ruins, claro -, mas o final é bem... Interessante. Por mais que seja óbvio que ele não vai morrer em nenhuma das situações – faltam muitas páginas para o personagem principal, aquele que está escrevendo as memórias no livro, morrer. E tem a melhor descrição de batalha dos últimos livros que eu li, sem sombra de dúvidas! Não sei se por ter o filme, que dá uma boa imagem dos personagens, por ter os desenhos no livro ou por ser uma ótima descrição mesmo – ou eu tenho uma imaginação criativa -, mas eu simplesmente adorei.

O título do próximo me deixa ansiosa para comprá-lo: Como Falar Dragonês. Uma das páginas que me fez rir alto, e foi uma sorte eu estar sozinha no escritório quando li, foi justamente o “aprendendo a falar dragonês”, com “POUSA O BUBUM, pelamor de Odin, ou vô dá faniquito - Sente-se, pelo amor de Odin, antes que eu tenha um treco”. Sim, eu ri alto disso. :P

E agora... E agora eu coloquei Vida de volta na bolsa, mas está tão pesado que, ou troco de livro, ou troco de bolsa. Como eu estou na página 50 de 640, suponho que não vá terminar de ler tão cedo, então vou deixar para a tag, para não deixá-la abandonada por um mês, o primeiro livro da série Hush Hush, Sussurro, que há algum tempo a Mah fala que eu deveria ler porque iria gostar. E, como o livro é relativamente pequeno, suponho que até sexta-feira, dia 8, eu tenha terminado de ler. /o/


Agora
- Hall of Fame, The Script feat. Will.I.Am
- Nada
- Facebook, NFL.com, Patronus, Skoob, procurando blogs para ler :P
- Água o/
- Senhor dos Anéis
- SUPERBOWL! SUPERBOWL! SUPERBOWL!
- Dor no ombro. Acho que machuquei dormindo de mal jeito, yeah. /o/

Um comentário:

  1. Ah.... adoro a série como treinar o seu dragão, é muito engraçadinho. O meu livro favorito da série é Como quebrar a maldição de um dragão, na minha opinião é o livro mais engraçado da série.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir