terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#14 Lendo: A Sociedade do Anel

Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Autor: J. R. R. Tolkien

Siiiiim, eu finalmente terminei de ler A Sociedade do Anel! Depois de trocar por outros livros, enrolar bastante e passar por trechos que adorei e trechos que me cansaram, acabei de ler o primeiro da trilogia.

Well, não vou mentir, o filme não é o meu favorito, achei bem paradinho e, por mais que tenha assistido três ou quatro vezes, eu estava com uma dificuldade absurda de lembrar de qualquer detalhe. Então foi legal ler o livro sem realmente lembrar do filme – eu lembrava, basicamente, do meio pro final.

Gostei, adorei, idolatro Tolkien por ter criado todo o mundo de Senhor dos Anéis, as descrições são incríveis e consigo imaginar sem problema algum os lugares, as pessoas e formar o mapa na minha cabeça – mesmo tendo os mapas no próprio livro. Mas o capítulo com 13 páginas ter o Frodo sumindo, Boromir enloquecendo e orcs atacando, enquanto o capítulo com 20 tem, basicamente, dias e dias sem grande novidade atravessando o rio é... Desanimador, ao menos de vez em quando.

As 20 páginas foram, basicamente, a descrição das mudanças de paisagem conforme os barcos avançavam e alguma conversa nas pausas para dormir. É meio cansativo.

Mas, sem dúvidas, adorei o livro, especialmente o começo, antes de saírem do Condado, e quando estão em Valfenda – decididamente meus trechos preferidos. Como meu filme preferido é o último, eu mal posso esperar para ler O Retorno do Rei. :P Se o filme é lindo demais, imagine o livro. /o/

Agora... Agora eu vou demorar um pouco para começar As Duas Torres. Comecei a ler A Batalha do Labirinto, mas não falta muito para acabar – li pouco mais da metade -, e estou no terceiro ou quarto capítulo de Vida – muito, muito, muuuuito bom, diga-se de passagem, eu realmente queria que esse livro não tivesse um final. E hoje chegou a última compra no Submarino: os quatro livros de Os Instrumentos Mortais. Então o próximo livro é A Batalha do Labirinto, que eu provavelmente termino de ler até quinta-feira, dia 28. /o/


Agora
- Pessoas na cozinha :P
- Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra
- Facebook, Youtube, Patronus, Twitter e WeHeartIt
- Nada
- Vida e A Batalha do Labirinto
- Em comer \o/
-Fome. Tendinite atacou no braço direito inteiro. /o/ Pulso, cotovelo, tudo dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário