terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

#12 Lendo: Crescendo

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Autora: Becca Fitzpatrick

Vaaaai falar mal, vai? Dá-lhe Lily pagando a língua e voltando atrás.

Terminei de ler Sussurro, corri na estante e peguei Crescendo. Terminei de ler em menos de 8h, not kidding. E, se no primeiro eu achei que sabia tuuuudo quando estava na página 20 e simplesmente quebrei a cara, porque só um dos meus chutes estava certo, no segundo eu nem me arrisquei.

Sério, eu estava mais perdida que a protagonista, se isso é possível. Eu não sabia mais quem estava tentando matar quem, quem estava protegendo quem... Eu nem sabia se era uma, duas ou três pessoas atrás da Nora- ou se todos, fossem quantos fossem, estavam querendo a menina morta.

E eu simplesmente adorei o livro. Adorei, adorei, adorei demais. Fechei o livro e, novamente, corri para pegar o próximo. Milagrosamente, dessa vez não teve nenhuma frase muito bizarra – mas as frases da Vee me fazem rir, sempre. :P

Apesar disso, o livro me deprimiu um pouco. Foi um péssimo momento para ler, but who cares anyway? Mandei sms chorando pro Luke e ele, como um grande amigo, fez as vezes de conselheiro nerd. xD

Agora estou com Silêncio aqui do lado, com marca-páginas devidamente colocado na página 12. xD Com certeza terminarei logo. Amanhã. Provavelmente. Estou ferrada se for tão bom quanto Crescendo – o único que falta aqui em casa é o Finale.


Agora
- DVD de A Pequena Sereia tocando – trailers iniciais: Peter Pan, Carros, Cinderella 3 e A Pequena Sereia 3. Não é por acaso que esse é meu DVD preferido, até os trailers são lindos. :P
- A Pequena Sereia
- Skoob, Patronus, Blogger, blogs alheios. Sim, adoro blogs alheios.
- Bolo de Caneca
- Silêncio
- Quantos anos eu tenho? xD Pequena Sereia, bolo de caneca...
-Aquela dorzinha chaaaata por saber que não vai rolar o mesmo final “feliz” que a Nora teve quando conseguiu ligar os fatos. Trágico.

2 comentários:

  1. Disseram que esse é o mais fraquinho da série, bom isso não sei, ainda não li, mas quero muito ler.

    O livro está por 8 reais no mercado livre!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei! Estou achando Silêncio o mais fraquinho, porque a Nora começa o livro com amnésia e atééééé metade do livro, um pouco mais, é só ela sem memória tentando lembrar de alguma coisa. Achei isso chatinho. :P

      Mas acho que nada supera o primeiro, se tivesse terminado ali, seria lindo do mesmo jeito. xD

      Beijos :D

      Excluir