quarta-feira, 22 de maio de 2013

Iron Man 3

Sinopse: Quando Tony Stark tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?
Direção: Shane Black
Duração: 130 min.

Long time no see, eu sei, sou terrível nessa coisa de frequência de posts e preciso melhorar, yeah. Tive um bloqueio bizarro com relação a tudo que eu estava escrevendo – ficha de personagem, resenha, análise, conto, tudo. E o motivo era, também, esse post, e já vai dar pra entender o porquê.

Eu adorei os dois primeiros filmes de Iron Man, tinha grandes, grandes, grandes expectativas para o terceiro – quase tão grandes quanto tinha para Dark Knight Rises, por exemplo. Lucky me, Batman não foi uma decepção total, se ignorar a coisa de “reconheci seu olhar”, até que eu saí da sala do cinema bem feliz com o resultado. Agora, Iron Man 3...

Well, o trailer prometia um ótimo filme e, não vou mentir, no começo realmente é. Ótimos efeitos, Robert Downey Jr sendo Tony Stark, robôs de todos os tipos e história cheia de detalhes. Mas você consegue descobrir o vilão real logo no começo e, pra mim, ele não foi um bom vilão. A história fica previsível, o vilão não convence, algumas cenas não convencem e, good Lord, tudo parece enrolado e arrastado.

Não, eu não gostei do filme. Sim, os efeitos são ótimos, a coisa das mil armaduras é muito legal, tem piadas engraçadas e tal, achei bem legal as menções ao filme dos Vingadores, mas, não fosse por isso, eu realmente acharia um desperdício de dinheiro – a entrada para o filme normal, sem 3D, foi 20 reais – e saído bem mais decepcionada.

Sem muitos spoilers, mas o final conto de fadas também não foi muito convincente pra mim, mas provavelmente o estande na Saraiva com várias HQs dos últimos tempos, todas mostrando o final conhecido de super-heróis a cada final de ciclo – a morte – tenha ajudado nisso. Mas, really, se o vilão do filme fosse o vilão do trailer, eu teria levado o filme muito mais a sério e não parecia completamente perdido como me pareceu.


Agora
- Hourglass, Mindy Gledhill
- Nada
- Youtube, Facebook, Blogger, Twitter
- Nada
- A Guerra dos Tronos
- Em listas (?)
- Sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário