sexta-feira, 3 de maio de 2013

USA for Africa: Day-O!

We Are The World é de 85 e eu só nasci em 90, mas sou fã do Michael Jackson desde sempre, então não é bem uma surpresa que essa música tenha sido tocada várias vezes em casa. Quando eu era pequena, meu pai me mostrava o clipe e comentava “imagina todo esse pessoal chegando num mesmo lugar! Reuniram a nata musical na época e colocaram dentro do mesmo estúdio, você tem lendas de todos os estilos aí”. E eu realmente tentava imaginar.

Até que achei um video com o making of da gravação que incluía essa chegada. A história deixou a música ainda mais interessante pra mim – eu tenho essa queda pelo backstage -, principalmente por saber que o Bob Geldof (idealizador de Do They Know It’s Christmas Time? e do Live Aid) esteve no estúdio para falar com os músicos.

Sinceramente, eu recomendo o making of inteiro (tem mais ou menos uma hora e em duas versões, uma em algum idioma que eu não sei definir se é chinês, japonês ou coreano, e outra em inglês), tem algumas curiosidades como as gravações solo e a tal chegada – vários artistas foram direto do Grammy. Mas aqui para o blog, deixo só um trecho separado do coral, antes de ser desmanchado para as gravações solo, cantando Banana Boat Song. Uma observação útil é que, como é falado no video, isso foi lá pelas duas da manhã. E eu adoro o trecho que o Steve Wonder cantar. :P



Agora
- Banana Boat Song!
- Exatamente esse video aí de cima :P
- Youtube, Facebook, Google Maps (treino da Indy 300 amanhã \o/)
- Nada
- A Guerra dos Tronos (é, ainda não acabei :x)
- Que o mais trágico do video é ver quantos bons já foram
- Vontade de comer doce \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário