quinta-feira, 23 de maio de 2013

Xbox One

Eu adoro jogos, mas raramente falo sobre isso por aqui... Porque, verdade seja dita, eu fico algum tempo jogando só o mesmo jogo e não tenho muito o que comentar – ou eu esqueço, mas estou trabalhando nisso xD -, mas isso é um tanto diferente. Ontem eu pude acompanhar live do anúncio da Microsoft sobre o novo Xbox.


Tentando pular toda a parte em que o anúncio frisou “olhe como somos extremamente avançados, incríveis, inteligentes e invencíveis”, eu até gostei do Xbox One. Ok, o nome não faz tanto sentido – como bem lembrou minha irmã, o Xbox só virou 360 porque não queria parecer “inferior” ao Playstation lançado na época, 2 ou 3, não tenho certeza –, o aparelho lembra uma fita cassete e o controle movido a bateria não inovou muito, mas eu achei interessante a interação do console com a televisão e a internet.

O que ficou bem claro pra mim é que, digam o que quiserem, a Microsoft levou em conta o estilo de vida norte-americano... Acima de tudo. Não só pelo controle por voz – que eu fiquei bem admirada por ver funcionando, não vou mentir –, que é algo que qualquer pessoa realmente falaria sobre norte-americanos (se eles podem criar algo para facilitar a vida, eles vão criar algo para facilitar a vida), mas também, e principalmente, pela parceria com a NFL e a demonstração com o jogo da NBA. Eu tenho meu “time do coração” na NFL e acompanho quase todos os jogos transmitidos pela ESPN (e alguns não transmitidos também), gosto de basquete e tudo, mas não tenho um time fantasy, não participo dessa parte e não conheço muitos brasileiros que participem.

Então, é claro, essa parte não vai chamar atenção de muita gente at all. Mas ainda acho interessante ver o que essa parceria oferece pro Xbox, quais são as inovações ali. Se é um concorrente pra Apple TV, eu não sei, se vale a pena mudar do Xbox 360 pro Xbox One, eu não tenho certeza ainda, mas só pelo kinect exigindo uma espaço menor e pelo controle que continua o mesmo – o mais confortável que eu já joguei -, só falta ver quais jogos serão lançados e provavelmente valerá a pena sim (se você puder, porque, né, barato é que não será). Se vale a pena trocar PS4 por Xone é uma discussão mei’ besta com argumentos estranhos, mas o console da Sony tem a vantagem de jogos muito bons e exclusivos.

Até a E3, em junho, eu só vou esperar mesmo pelo Assassin’s Creed IV: Black Flag, que pretendo comprar para Xbox 360 mesmo. :P


Agora
- Paul Wontorek entrevistando Aaron Tveit.
- O video da entrevista
- Youtube, Facebook, Blogger
- Nada
- A Guerra dos Tronos
- Em tentar terminar a leitura do livro HOJE, er
- Sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário