sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[#1 Testando Receita] Cheesecake

Eu fiz a lista de receita e agora está na hora de começar os testes!

Confesso que fiquei indecisa sobre postar esses testes porque, além de não seguir exatamente algumas receitas, o olhômetro muitas vezes funciona para mim e eu consigo saber se é melhor colocar um pouco mais de leite ou farinha, por exemplo. Mas vamos fazer o teste disso também, certo? Tem três posts prontos e eles vão ao ar nas próximas sextas-feiras. ;)

Eu não tive nenhum motivo especial para fazer o cheesecake, só a vontade de experimentar. Como ninguém aqui em casa tinha comido cheesecake antes, fica meio difícil saber se deu certo – mas ficou gostoso, e isso provavelmente conta bastante.

Eu usei a receita do site da Philadelphia mesmo, mas mudei algumas coisas. Para começar, fiz a base de Negresco, não de bolacha de leite. Ficou bem mais duro do que eu esperava, er, não sei se o recheio da bolacha influencia, mas no fim ficou gostoso. E mudei a cobertura, como não tinha morango (a cobertura é de “frutas vermelhas”, mas eu odeio framboesa e não gosto de cereja), fiz um ganhache de chocolate amargo com 1/5 de uma barra de chocolate ao leite, e misturei creme de leite em caixinha (com soro), creme de leite fresco e leite desnatado (só para afinar porque estava MUITO grossa).

Ficou gostoso, sure, mas aprendi algumas lições. A primeira é que essa receita rende muito. Minha mãe tem duas formas com fundo removível, usei a maior e deu pra cobrir inteira, então fazer a receita inteira de novo, só para um dia de visitas. A segunda é que o chocolate branco some na massa, então ela não fica muito doce, e o chocolate amargo não combinou muito bem, deixou toda a sobremesa puxada pro lado mais amargo, um chocolate ao leite seria bem melhor, meio amargo no máximo. A terceira é que a receita presta, fica muito gostoso, mas faz uma sujeira incrível. Você precisa de um lugar para esquentar o creme de leite, um pra misturar o chocolate, precisa quebrar as bolachas para virarem pó, precisa de um lugar para misturar os ingredientes antes de acrescentar o chocolate e precisa de um lugar para fazer a cobertura. Sério, foi uma pilha de louças incrível.

No mais, receita relativamente rápida, bem fácil de fazer e que funcionou bem – cheesecake aprovado. Mas, se for fazer de novo, testarei outras receitas.


Agora
- Falling Slowly, Once (musical) (deu pra notar que eu adoro esse musical?)
- Nada
- Twitter, Facebook, Youtube, emails, AO3, Google, Google, Google
- Nada
- O Hobbit

2 comentários:

  1. Huuum, amoooo! Vou tentar fazer a receita!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim que fica bom! Mas aviso que rende... Muito. xD

      Beijos :D

      Excluir