sábado, 21 de janeiro de 2017

Sing (2016)

Sinopse: "Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.”

Direção: Garth Jennings

Duração: 108min.

Sing conta, basicamente, a história do X, dono de um teatro (aparentemente o único teatro da cidade), que está praticamente falido. Para salvar o lugar, e chamar a atenção da cidade, ele resolve promover um super show de talentos, mas tem um problema inesperado – a assistente secretária, Y, coloca alguns zeros a mais nos folhetos de propaganda e, ao invés de oferecer um prêmio de mil dólares, é oferecido... 100 mil. Então a lista de candidatos é enooooorme, e’aí que a coisa fica interessante.

A trilha sonora dessa animação é INCRÍVEL, uma quantidade ABSURDA de músicas de quase todos os gêneros. Algumas, claro, ganham destaque por serem cantadas pelos personagens principais, ou seja, são cantadas quase inteiras – aliás, adorei a sequência de abertura para apresentar todos os principais, rodando pela cidade com todos cantando algo aleatório, numa situação bem cotidiana. Ainda assim, a lista é incrível: Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Queen, Lady GaGa, Van Halen, Sean, Crazy Town, Las Ketchup, Michael Jackson, Frank Sinatra… Entre VÁRIOS (tipo, VÁRIOS) outros. A maioria das músicas aparece na sequência de audições, que é bem divertida, mas são, no máximo, quinze segundos de música.

No geral, achei o filme meio bobinho mesmo. Tem uma ideia simples: um show de talentos. Só que o desenvolvimento é meio méh – você acompanha, mais ou menos, alguns dos personagens (let’s be real, o foco tá em cinco, e olhe lá), e os outros só aparecem praquela piada pontual -, A Chorus Line tem essa coisa de ser só audições o filme todo e é INCRÍVEL. O fato de tocar poucas músicas por inteiro também é meio frustrante e, claro, o final é ABSOLUTAMENTE previsível a partir de, sei lá, 30min de animação, nem isso se duvidar. As vozes são boas pras músicas mais pop, e a Z é INCRÍVEL cantando – aliás, minha personagem preferida da animação -, e a dublagem ficou bem boa (mó coisa incrível ver QUEM dubla depois), então, again, a parte das músicas tá bem garantida. xD

Não foi “wow, memorável”, mas foi divertidinho o suficiente. E é difícil não querer sair dançando e cantando quando toca Shake it Off e Don’t You Worry ‘bout a Thing. xD So, Sing é um filme bobinho. Tipo passatempo mesmo. Mas, cara, achei divertido e a trilha sonora valeu tudo. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário