sábado, 20 de julho de 2013

Man of Steel

Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

Direção: Zack Snyder

Duração: 143 min.

Começando pelo começo, Superman nunca esteve exatamente na minha lista de heróis preferidos. Primeiro porque eu nunca consegui ligar o Superman dos quadrinhos com o Superman dos desenhos ou dos filmes. E, até agora, o Superman dos filmes foi bem chato pra mim. Sim, acho lindo a coisa toda de valores, os super-poderes e as fraquezas, as histórias sempre são incríveis – ok, quase sempre – e eu adoro todo o significado dele ser jornalista... Mas tudo parecia mais do mesmo, again and again and again and again, e isso enche.

Aí chegou esse filme. Com alguns furos bizarros – adaptação meio tardia e um vazio entre os 18 e os 33 anos, por exemplo -, sim, algumas licenças poéticas também, mas, cara... Que filme lindo. Recontando a história de uma maneira muito mais interessante, passando pelos momentos que não dá pra escapar – tipo a destruição de Krypton – e indo para momentos lindos e diferentes – como contar um pouco mais sobre Krypton, dar mais atenção ao passado do Superman e não pular direto para “tenho 20 e poucos anos e muitos poderes, quero morrer”.

Esse era o filme que eu queria ver, sem mais do mesmo e repetições sem fim. E, cara, é ótimo ver Henry Cavill num filme verdadeiramente bom de novo. Ótimo ator, ótimaa atuação, thank God que ele é o Superman. Eu não poderia estar mais animada com o anúncio hoje de uma continuação de Superman com participação do Batman. Altas expectativas agora. :P

E, finalizando, minha querida melhor amiga é uma grande - grande - fã do Cavill, e fez o lindo blend que encerra esse post. ♥



Agora
- 80, Green Day
- Nada
- Youtube (que tá carregando com velocidade de tartaruga), Facebook, Twitter
- Nada
- Vida e Tempest. \o/ Eu estou relendo o livro para escrever a resenha, é.
- Em tortas (?)
- Dor de cabeça x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário