terça-feira, 30 de julho de 2013

Tangled

Sinopse: Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Direção: Byron Howard, Nathan Greno

Duração: 100 min.

Sim, eu assisti a animação no cinema e ela ainda é uma das minhas preferidas dos últimos tempos, mas, verdade seja dita, eu só poderia fazer a resenha depois de assistir com o áudio em inglês. If you know me, sabe que desenhos e animações, pra mim, são muito melhores dubladas, até pelas adaptações de piadas e brincadeiras com o som das palavras. Enrolados é a única exceção e, provavelmente, se você assistir dublado vai entender o porquê.

Flynn, que é com certeza um dos meus personagens preferidos, foi dublado pelo Luciano Hulk (exceto nas músicas). Por mais que ele tenha sido ok durante o começo, com Flynn narrando... Pai amado, ele não é ator, ele não é dublador, ele não consegue passar emoções pela voz e o resultado é terrível. A sorte é que o personagem é extremamente carismático, ou teria realmente estragado o filme. Foi triste de ver, sério.

Agora pude assistir com o áudio original, então vamos ao filme. As primeiras imagens mostravam que seria desenho, como A Princesa e o Sapo (que tem uma música ótima, mas é chato que só), mas transformaram em animação e mudaram do estilo mais antigo para uma versão mais moderna – e leve, I think – e, primeiro, eu achei meio chato, os desenhos eram lindos e a idéia de desenho tinha me agradado, mas adorei o resultado final. Ficou bem divertido e fofo, e, céus, algumas sequências são lindas, lindas, lindas (fora a sequência das lanternas, a dança no centro da cidade é minha cena preferida ♥).

A história é da Rapunzel, mas o Flynn definitivamente é meu personagem preferido, do começo ao fim. As músicas são bonitinhas e até os clichês e sequências óbvias – e a mudança constante e bizarra no comprimento do cabelo da Rapunzel - passam sem problemas. Mas, sinceramente, eu tenho essa “alma de criança”, então não sei se a opinião é válida pra adultos considerarem também.

Fato provavelmente conhecido, foi lançado um curta entitulado “Enrolados Para Sempre” e, como o final do filme não deve ser surpresa pra ninguém (ou existe alguma animação/desenho sem final feliz?), não tem problema comentar também. :P Sendo um curta, é curto (?!), só uma ceninha do casamento da Rapunzel e do Flynn, mas engraçado e bonito – as you can tell, eu achei essa animação especificamente muito linda.

O curta, como praticamente todos os outros, não difere muito no inglês/português, mas, se for assistir ao filme, assista legendado. Sério. SÉRIO.


Agora
- See the Light, OST Tangled
- Tangled no Disney Channel :P
- Facebook, Twitter, e-mail, blogs :)
- Nada
- Vida e Tempest. \o/ E, sim, em breve tem post sobre isso o/
- Em reassistir Wreck It Ralph e escrever resenha também :D
- Dor no ombro esquerdo x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário