quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mandela Day


If you don’t know already, hoje (18 de julho) é aniversário de 95 anos do Nelson Mandela – aka o ganhador do Nobel da Paz que até hoje é o maior símbolo do anti-Apartheid.

Eu ouvia essa música aí de cima ecoando pela casa desde pequena, mas só descobri a letra quando meu pai me contou – if you can’t tell already, eu sou apaixonada por música e meus pais têm uma influência enorme sobre isso. A música, Mandela Day, foi lançada como single em 89, mas foi composta e tocada em 88, em um concerto em homenagem aos aniversário de 70 anos do Nelson Mandela.

Se você falou comigo desde que o Mandela foi internado, me viu comemorar praticamente todas as notícias falando sobre as melhoras no estado de saúde. Yeap, ele com certeza está na minha lista de ídolos e pessoas que eu mais do que admiro. :)

Desde 2010 que o Mandela Day é reconhecido pela ONU, e a campanha que a fundação Nelson Mandela faz é bem simples: “Mr Mandela gave 67 years of his life fighting for the rights of humanity. All we are asking is that everyone gives 67 minutes of their time, whether it’s supporting your chosen charity or serving your local community” (“Mandela dedicou 67 anos de sua vida lutando pelos direitos da humanidade. Tudo que pedimos é que todos dediquem 67 minutos de seu tempo, seja ajudando a ONG de sua escolha ou servindo sua comunidade local”). No site tem FAQ, atividades, calendários, videos, fotos, notícias e a opção de escrever uma nova atividade. Bem bonitinho e arrumadinho.


Agora
- Shooting Star, Owl City
- Nada
- Youtube, Facebook, Twitter, BuzzFeed
- Nada
- Vida (é, ainda não acabei, er)
- Em fazer uma lista do que preciso fazer fora de casa pra não esquecer nada de novo, er
- Fome, sono, barriga doendo de tanto rir :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário