terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas


Domingo eu, mãe, irmã e amiga da irmã fomos ao Cnetro Cultural Banco do Brasil ver a exposição de obras renascentistas. Segundo o próprio CCBB, o horário de ouro para ir é 18h, mas não é bem assim – chegamos lá umas 18h30 e pegamos uma fila grandinha. Só entramos de fato na exposição às 19h45. E, lá dentro, mais filas, mas por um bem maior: limites de pessoas por andar.


Se pular a ida e a volta – andar pelas ruas do centro velho à noite, só as quatro sozinhas, SI-NIS-TRO -, foi um ótimo passeio. Mesmo com as filas, levamos menos de duas horas para olhar tudo, só não ficamos para assistir o video inteiro. Além dos quadros, tem três esculturas, uma porta (!) entalhada – incrível de ver, com inúmeros detalhes – e um andar com obras interativas, uma idéia bem legal para deficientes visuais poderem “ver” alguns quadros também. No térreo e no terceiro andar têm cafés que ficaram abertos até a hora em que fomos embora – já passava das 22h – e, apesar dos preços salgados e de não terem algumas bebidas (ok, já passava das 22h), vale uma parada depois de toda a caminhada.



Tudo é bem organizadinho, muito bem sinalizado e cheio de seguranças quase paranóicos – “moça, não pode apontar tão perto da obra” -, a visita é definitivamente válida, principalmente se você, como eu, ainda não conhecer o CCBB de fato. Lugar lindo, lindo, lindo. :)


Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas vai té o dia 23 de setembro, de quarta a segunda, das 10h as 22h – exceto nesse final de semana, quando farão a Virada Renascentista e o CCBB ficará aberto das 8h do dia 24 às 22h do dia 25, direto. São cinco andares de exposição - primeiro, segundo, terceiro, quarto e subsolo -, com obras de vários artistas renascentistas italianos, uma linha do tempo sobre o Renascimento e algumas obras interativas. No subsolo, fotos e história das obras mais famosas – oi, Santa Ceia e Capela Sistina – e um video.

E sim, as fotos desse post foram tiradas com meu adorado celular, algumas com os efeitos do Instagram, outras sem filtro algum. E, sim, a foto era permitida nesses lugares - só dentro das salas com as obras de fato que o celular é proibído.


Agora
- TV ligada
- Programas aleatórios do TLC, esperando começar Hell’s Kitchen
- Twitter, Facebook, Youtube, email
- Nada
- Vida e Tempest
- Em bolo de caneca :P
- Orelha doendo. É, eu sei, essa é a parte mais inútil desse quadrinho.

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, parabéns. É dificil achar blogs que divulgam obras de artes.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D Eu resolvi focar o blog em "cultura", e obras de arte, junto com livros e musicais, são minha parte preferida. ^^

      Beijos :D

      Excluir
  2. Que bacana essa divulgação... Onde é a exposição mesmo? O endereço? Queria ir...
    Estou seguindo seu blog e sempre que puder venho fazer uma visita.
    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora vi que o link pro site estava quebrado, perdão! A exposição é no Centro Cultural Banco do Brasil, fica na rua Álvares Penteado, 112, no centro de SP. :)

      E obrigada! :)

      Beijos :D

      Excluir