domingo, 25 de agosto de 2013

O Rei Leão – O Musical

Well, well, well. Começo esse post avisando que espero para assistir o musical desde que foi anunciado no Brasil. É. Então espere alguma rasgação de seda. E sim, eu chorei logo na primeira cena e me senti uma criança no dia de Natal. xD


Comecemos pelo começo: caro. Tudo, tudo, tudo é caro. Comprei ingresso para a platéia premium, ok, eu esperava que ele fosse caro mesmo. Mas R$25.00 um chaveiro é chutar o pau da barraca. Comprei um combro de refrigerante, pipoca e um copo com canudo por R$30.00 e nem saí no intervalo pra comprar uma água (R$5.00). Pena, porque a loja oficial é cheia de coisas incríveis – tem até globo de neve que é caixinha de música.

A staff, porém, é uma graça, todo mundo atencioso – menos a mulher da loja oficial, que se atrapalhou totalmente com o pagamento da mulher na minha frente e me fez desistir de comprar qualquer coisa -, a maioria com um sorriso no rosto e ótimo timing.

O musical em si é lindo, fantástico, emocionante. O original em inglês é lindo, certo, mas a tradução pro português ficou incrível. Não copiaram todas as falas do desenho e as músicas foram traduzidas do inglês – Circle of Life é, literalmente, Ciclo da Vida, não Ciclo Sem Fim, por exemplo. Isso tirou algumas falas divertidas do desenho (“Tio Scar, quando eu for rei, o que você vai ser?” “Tio do macaco”, “Hakuna Matata, é lindo dizer” e “O que eu quero mais é ser rei”, por exemplo, não existem no musical), mas adicionou detalhes interessantes, como as hienas falando errado e com muitas gírias – talvez um pouco de gírias demais para o público mais velho - e o Pumba com síndrome de gerundismo (“podemos estar ficando com ele?”). Soa estranho no começo, mas eu gostei de não ser igual ao desenho.

Programa do musical

Os figurinos são a coisa mais inacreditável que eu já vi, pedem que os atores usem o corpo pra dar vida aos animais e a maioria dá vontade de chegar perto pra ver como exatamente isso funciona? Muita luz e sombra, muitos detalhes no próprio cenário e muita gente sorrindo o tempo todo. :)

A história foi dividida em dois atos com um intervalo de 15min entre eles (somam o total de 160min) e, apesar de parecer longo, o tempo parece voar muito mais rápido do que você esperava ou queria. Circle of Life começa quase sem aviso e dá alguma pena de quem perde esse começo, é bem legal de ver todos os animais juntos e a pequena interação com a platéia – que só acontece quatro vezes durante toda a apresentação musical.

Pôster do lado de fora do Teatro Renault

As vozes... Ah, as vozes! A mulher que faz Rafiki – é, agora eu estou nessa dúvida sem fim: Rafiki é homem ou mulher? ô.o –impressiona pela voz e pela facilidade em cantar em... Africâner? (eu sinceramente não sei) Não seria nenhum exagero dizer que é minha personagem preferida no musical todo. :P Todos os outros têm vozes muito lindas e admiravelmente fortes, imitando muito bem os rugidos de leões. Confesso que o Simba adulto me deixou em dúvida... Até ele começar a cantar. Wow. Que voz incrível, cara.

Enfim, digno de ser aplaudido de pé por vários minutos initerruptos. Se pudesse, com certeza assistiria de novo – pena que o dinheiro não deixa, er – e posso apostar que adoraria ainda mais. Lindo musical, lindas músicas, a história épica já conhecida, ótimos atores com vozes incríveis, figurino, cenário, iluminação e banda inacreditáveis.

Copo que eu comprei no combo com pipoca e refrigerante

Maaaaas não leve sua criança se ela for muito nova. Crianças pequenas entram, mas se assustam com falta de luz, com batidas mais sinistras, com o cemitério de elefantes, com o estouro da manada. E, não é difícil concluir isso, você não é o único que não quer vê-las (e ouví-las) chorar. Rei Leão é infantil, mas desenho e ao vivo são diferentes. E, please, não fale durante todo o tempo. É chato e atrapalha.

O musical O Rei Leão está em cartaz no Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411), informações sobre preços, setores, horários e datas você pode ver no próprio site do musical.


Agora
- Secador ligado, você não conseguiria ouvir mais nada também xD
- Nada
- Twitter, Facebook, Youtube, email, Instagram
- Nada
- Vida e Tempest
- Em água. Muita, muita, muita sede.
- Boca seca E salgada.

4 comentários:

  1. Nossa, que lindooo! Vou assistir agora, também sou apaixonada pelo filme... É o meu infantil preferido! Aposto que também vou chorar...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, assista sim! :D Fique perto do corredor se puder, mas não deixe isso atrapalhar, diz a lenda (e, vendo ao vivo, dá essa impressão mesmo) que todos os lugares têm uma ótima visão do palco. :)

      Beijos :D

      Excluir
  2. oi Luísa, nossa que legal que vc foi no rei leão, eu fui em maio no meu aniversário, e fiquei muito emocionada, também fiz postagem sobre e vou deixar o link aqui para depois vc dar uma olhada.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/05/momentos-musical-o-rei-leao.html

    E também fiquei impressionada com o figurino e toda a qualidade do espetáculo, muito lindo.

    Só não comprei esse lindo copo, snif!

    Bjinhu
    Adoro te ver no meu blog. :D

    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, né? ♥ Eu comprei o copo quase por acaso. xD Já tinha pedido o refrigerante quando vi a placa do combo e perguntei se ainda dava tempo de pedir a pipoca e o copo, o atendente foi legal e disse que sim. xD

      Beijos :D

      Excluir