quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain virará musical

O compositor Dan Messe publicou no Facebook que foi chamado para adaptar o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain paa a Broadway e que o creative team inclui Crag Lucas e Nathan Tysen. Sem previsão de datas, elenco ou qualquer outro detalhe – apenas um “não sou o melhor guardando segredos”.

O diretor do filme, Jean-Pierre Jeunet, se pronunciou completamente contra a adaptação, afirmando que não quer saber o que será feito, sequer quer ouvir sobre isso, e não pretende assistir ao musical. Segundo ele, o único motivo de ter vendido os direitos do filme foi ajuar a salvar algumas vidas – o dinheiro foi para a Mecenat Chirurgie Cardiaque, organização que ajuda crianças com problemas cardíacos.

Essa não é a primeira adaptação de filmes para musicais – Spiderman, Once, Catch Me If You Can e Rei Leão são exemplos de musicais que foram baseados num filme (e no livro/HQ original).

As informações são do Broadway.com.


Agora
- Áudio de um vlog
- O O vlog
- Facebook, Youtube, email, AO3
- Nada
- Vida e Tempest

4 comentários:

  1. Oi Luísa! Essa foi a notícia mais feliz que eu recebi semana passada, rs! Sou fã de Amélie e já estou empolgadíssima...


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não assisti ao filme? xD Vi muuuita gente falando bem do filme desde 2001, mas enrolei e ainda não vi! Pretendo ver assim que possível. :D

      Só o que me deixou com um pé atrás quanto à notícia foi um boato de que o compositor quer mudar todas as músicas e não pretende criar "músicas parisienses" ou usar o acordeão na trilha. Mas o cara é bom e isso ainda é boato, então esperemos pelo melhor! :)

      Beijos :D

      Excluir
  2. oi Lu, eu também ainda não assisti ao filme. Mas com certeza o musical será ótimo, todos são legais. rs
    Vc viu que eu te respondi lá no meu blog sobre o rei leão?

    Tem selinho pra vc no meu blog espero que goste.
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag-mais-uma-pagina.html

    Se responder me manda o link para eu saber suas respostas tá?

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha visto, obrigada por avisar! :) Eu sou péssima para lembrar as postagens que comentei. x.x

      E obrigada! :D Vou fazer as duas tags e postar aqui, aí te aviso. :)

      Beijos :D

      Excluir