sábado, 17 de agosto de 2013

Pacific Rim

Sinopse: "Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra teve início. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi criado: robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por uma ponte neural.
Porém, mesmo os Jaegers estão se provando vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju. A derrota é iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão colocar dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse."

Direção: Guillermo del Toro

Duração: 131 min.

Eu fui assistir esperando meio um Evangelion live-action ou coisa assim e, cara, gostei do filme! Ótimos efeitos, bons atores, ótimas cenas de luta, boa trilha-sonora... Bem legalzinho. Mas, é, filme-passatempo.

Vi vários comentários sobre ser o melhor filme esse ano - até agora, afinal, tem Hobbit no fim do ano o/ -, mas, por melhor que o filme seja, não achei ele o melhor não. A história é diferente-porém-igual, com o mundo sendo invadido por aliens e os humanos tentando se defender – e o mundo “acabando” durante essa guerra -, tem momentos muito clichês, momentos muito legais – a tal conexão do cérebro humano com a parte do cérebro de um monstro, por exemplo – e a minha parte preferida em 90% dos filmes nesse estilo: ótimas cenas de ação. E nem digo as lutas dos robôs com os monstros, porque a velocidade do robô me deu agonia o tempo todo – sim, meu eu infantil adorou a luta de gigantes, mas esperava alguma melhora na velocidade dos movimentos, principalmente contra-ataques -, mas as lutas entre os humanos. Adorei essas sequências.

Um problema que eu tive, pelo menos até ver as diferenças de fato nos robôs, foi justamente diferenciar um do outro. Eu nunca sabia quem estava apanhando, quem estava morrendo, quem estava sem uma perna. Cenas à noite, com chuva, robôs cinza-escuro contra monstros azul-marinho/preto/cinza/nem idéia, estava difícil saber quem estava ganhando.

Mas, yeah, valeu assistir na tela grande justamente porque deu para ver melhor essas diferenças, e é um filme divertido, infinitamente melhor que Transformers, se quiser outro filme com robôs gigantes para comparar, com uma história legal – embora um pouco fraca – e ótimos-ótimos-ótimos efeitos.


Agora
- Aquarius, Hair (Musical) OST
- Encarando a tela do pc: lendo fanfics :)
- Facebook, Youtube, email, Fanfiction.Net
- Lanche do Subway que pai trouxe pra mim ♥
- Vida e Tempest
- Em programações. Weird.
- Boca queimando. xD Molho picante, oi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário