sexta-feira, 4 de abril de 2014

[#10 Testando Receita] Smoothie de morango e banana


Mais uma receita que não tem taaaanta medida assim, mas que fica boa DEMAIS. *-*Eu fiz duas vezes, a primeira seguindo a receita da Laura Vitale, a segunda com alterações para deixar mais no meu gosto. Não que a primeira versão tenha ficado ruim, mas, para um smoothie de morango e banana, achei a quantidade de laranja exagerada, estava muito destacado e cobriu todo o gosto da banana – ficou laranja e morango, uma combinação que eu achei muito esquisita.

Eu fiz o smoothie antes do McDonald’s lançar o smoothie de morango e banana deles, e agora eu quero testar a receita até chegar numa versão parecida com a deles, porque é o melhor smoothie que eu já tomei na vida, really, mas sete reais por um copo pequeno é caro, er. Mas ainda é gostoso, e uma boa saída para meu problema de lembrar de comer frutas mais freqüentemente.

A receita, de novo, é mais tentativa e erro porque depende de quão doces estão os morangos e a banana, preferência quanto a consistência e variação de gosto – mais morango, menos morango. Eu usei uma caixinha de morangos (a receita pede duas xícaras de morangos frescos e limpos), uma banana (descascada e fatiada), um pode de iogurte grego de morango (ele vem com uma geléia de morango para misturar com o iogurte natural, a receita pede ¼ de xícara de iogurte, mas eu sei que dá para trocar por leite ou qualquer outro iogurte, por exemplo, o iogurte grego é mais pelos benefícios que ele tem xD), o suco de meia laranja (a receita pede o suco de duas laranjas, ou ½ xícara) e duas xícaras, mais ou menos, de cubos de gelo. Não precisei de açúcar, e a receita também não pede açúcar. A idéia é que a banana e o iogurte adocem a bebida, mas, again, varia de acordo com o gosto.

Eu fiz uma versão que não rendesse muuuuito, porque em geral eu faço essas bebidas só pra mim, família não se empolga muito, e a receita no site da Laura Vitale rende dois copos – ou pelo menos é o que aparece no video. xD nunca experimentei outros sabores de smoothie e confesso que não tenho muita vontade, mas praticamente todas as frutas podem virar smoothies. :P

A época agora não é a mais indicada para morangos frescos, mas uma opção é tirar os cubos de gelo e usar morangos congelados.


Agora
- Little Drummer Boy, Pentatonix
- Nada
- Youtube
- Nada
- A Menina Que Roubava Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário