segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Lily talks] Ou “aqueles posts sobre tudo”

Sim, eu decidi chamar aqueles posts com vários assuntos de Lily talks. \o/ Eu sei, poderia ter sido mais criativo, mas criatividade para títulos sempre foi um problema para mim, er. A idéia é fazer um desses de tempos em tempos, pelo menos uma vez por semana. Eu acho que já comentei por aqui, fico entediada com muita facilidade, e uma das maneiras de combater o tédio é lendo sobre assuntos aleatórios ou notícias aleatórias, e eu sempre gosto de comentar isso com as pessoas. Nesses posts, ficarão apenas os assuntos relacionados ao foco (muito) geral do blog, que fica entre livros, filmes, games, esportes e culinária.


Figurinhas da Copa
Dá para dizer tranquilamente que o álbum de figurinhas da Copa é uma mania lá no trabalho. A hype é tão grande que me convenceu a colecionar também – e, lucky me, nas primeiras 72 figurinhas, só tirei duas repetidas. Acho mega divertido comprar os pacotinhos e colar as figurinhas, e agradeço muuuuito pelas figurinhas com holografia serem durinhas que nem figurinhas normais – o último álbum que eu fiz tinha figurinhas com holografia finas DEMAIS, era terrível colar direito no álbum e muito fácil de estragar. Mas, caaaara, precisava de tanta publicidade enfiada no meio do álbum? Chato pra caramba. :\


Lily reads the Brick
Brick - tijolo - é como o livro Os Miseráveis foi carinhosamente apelidado pelo fandom. Se você já viu alguma versão ao vivo, entende facilmente a brincadeira. E, enquanto minha leitura avança, eu volto atrás nos elogios à tradução e revisão. A sequência da entrada do Madeleine na história é cheia de errinhos bestas que podem irritar, entre concordância e erros mais bestas – tipo “Ah! miserável”, que acontece bastante. São pequenos? São, mas poxa, é um clássico da literatura, um livro com quase 200 anos que ainda é conhecido, ainda é aclamado, ainda é considerado atemporal, custa quanto fazer uma revisão? E nem é um livro chato!

Ovos de Páscoa
Todo mundo sabe que o preço da maioria dos ovos de Páscoa é um absurdo perto do que você teria se gastasse a mesma quantidade de dinheiro em bombons ou barras de chocolate da mesma marca – pessoalmente, eu prefiro que me dêem as barras de chocolate, mais chocolate pra mim -, por isso achei legal colocar esse video aqui. É de uma confeiteira youtuber australiana , e, além de dar idéia de ovos que você pode fazer, mais pro final do video ela dá uma dica interessante para quem não tem o molde ou que dar algo diferente com o ovos, que é simplesmente você colocar o que quer dentro de um ovo comprado no mercado mesmo. Num exemplo são “os doces preferidos” e noutro são ingressos para cinema, um trecho da Bíblia, um voucher do iTunes e um rímel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário