domingo, 19 de outubro de 2014

Feirinha gastronômica no Butantã – Desafio 12 Lugares

Mês passado, eu e família fomos para o outro lado da cidade conhecer a feirinha gastronômica do Butantã, um evento de food truck num estacionamento no Butantã. Eu nunca tinha... Well, visto um food truck de verdade. xD Foi uma experiência interessante.

Chegamos no meio da tarde de domingo e enfrentamos muitas filas. Alguns lugares tinham filas tão grandes que já desanimavam, outros não tinham muita fila, mas ela estava demorada anyway. Primeiro demos uma volta para ver tudo, e descobrimos que alguns não eram trucks, eram barracas grandes mesmo. Os preços estavam... O esperado. Barato, a maioria das opções não é, mas não fomos esperando coisas baratas.


Eu escolhi almoçar um hot dog gourmet, mas confesso que não curti e meio que me arrependi de não ter comprado alguma outra coisa. O pão estava duro, a salsicha meio sem gosto, e o molho até era bom, mas faltava algo – algo tipo ketchup, ou pimenta, enfim, algo que desse aquele gosto a mais mesmo. Sei lá, esperava bem mais e não curti o resultado.

Depois, entrei na curta, porém demorada, fila do waffle. Eu tenho uma máquina de waffle em casa, mas aquele simplesmente parecia uma delícia, e uma ótima opção de sobremesa. Demorou, não vou mentir, parecia que todo mundo que chegava depois pegava o waffle e eu ainda estava esperando o meu – morango com nutella. Mas a espera compensou. \o/ Não sei como fazer a massa, só vi fazerem o waffle salgado, mas é uma delícia! Parece meio frita, meio assada, com uma camada de algo grudento que não era ruim (xD), nutella e muitos morangos, que é uma das poucas combinações que eu gosto envolvendo nutella (gosto dela pura, em receitas eu geralmente não curto), simplesmente valeu toda a espera e toda a fila e toda a distância atravessada. Recomendo MESMO.

Eu sei que, fora essas duas, tinha thai, frutos do mar, escondidinhos, hambúrgueres, doces portugueses, palletas, entre outras opções que eu não lembro. É uma experiência divertida, no geral. O sol estava incomodando mais que a grande quantidade de pessoas – sei lá, ficar mal-humorada porque muita gente teve a mesma idéia que você me parece egoísta e desnecessário.

As fotos foram tiradas pelo meu celular, e eu até levei a câmera, mas só deu pra fazer videozinhos curtos - não dava para esticar o braço, por exemplo.




Na última semana de setembro, eu, mãe e irmã fomos no evento de food truck no estacionamento do Center Norte, e foi uma experiência bem diferente, e eu acho que gostei mais, num geral.

E, com esse post, faltam só quatro lugares para conhecer em 2014. :D

2 comentários:

  1. Quisera eu poder ter ido... e experimentado várias dessas guloseimas! exceto o "hotdog" que como a senhorita explicou faltava alguma coisa! hahah eu simplesmente reclamaria alto! gostei do post diferente do conteúdo que o blog oferece =) continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reclamei. xD Não consegui curtir algo gourmet ainda, pramim tá parecendo só frescura. :P E obrigada! :D

      Excluir