quarta-feira, 25 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 18 & 19

”Um livro que te desapontou”

Eu postei a resenha tempos atrás aqui, mas eu sempre vejo tanta gente elogiando a série A Seleção que eu estava bem empolgada para ler, mas foi bem... Méh. A personagem principal, América, é uma Mary Sue chata, a história tem sequências sem noção, que parecem existir só para adicionar um drama ao que está acontecendo – geralmente, absolutamente nada -, a opinião da América muda de acordo com o que é melhor pra situação e todo o cenário descrito no livro não me passou o drama de uma sociedade distópica. Mesmo se você ler como um romance – que foi o que eu fiz, actually -, tem um triângulo amoroso que não convence e é enfiado goela abaixo o tempo todo. So, yeah... Bem desapontada com a série. Para ajudar, vai virar série e o quarto livro é a Seleção da filha da América – surprise, anos e anos e os que eram tão contra a Seleção farão a da própria filha.









”Livro preferido que virou filme”

A lista é enoooorme, mas acho que, entre as quatro opções que me vêm à cabeça primeiro - Harry Potter, Senhor dos Anéis, Os Miseráveis e Orgulho e Preconceito -, fico com Senhor dos Anéis porque tanto livros quanto filmes são incríveis. Harry Potter tem umfilme que me decepcionou um pouco – Prisioneiro de Azkaban -, e Orgulho e Preconceito e Os Miseráveis têm filmes LINDOS, mas que corta parte da história para caber no tempo de um filme. Triste, porque eu poderia assistir às produções mais recentes de ambos por tranquilas quatro horas. :P

So, yeah, O Senhor dos Anéis, que tem filmes tão incríveis que levaram muita gente a conhecer a obra do Tolkien, e livros tão incríveis que te passam a sensação de estar lá, de ver tudo o que é contado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário