quinta-feira, 19 de março de 2015

#30DayBookChallenge: Day 15

Eu parei no dia 14, se quiser ver o que já passou por essa tag, clique aqui. :D Agora... Responder cada dia fica mais difícil, porque as perguntas estão cada vez mais... Torturosas. A de hoje é:

Personagem masculino preferido


Digo que aqui começam as perguntasmais difíceis de responder porque tenho muitos livros preferidos e, por consequência, muitos personagens preferidos. Fiz uma lista gigante, percebi que só em Harry Potter (Sirius, Remus, Fred), Senhor dos Anéis (Thorin, Gandalf, Gimli) e Os Miseráveis (Jean Valjean, Dom Bienvenu, Enjolras, Jehan) já conseguiria montar um belo e discutível Top 15, e resolvi simplesmente sortear um dos personagens dessa lista.

Essa é aquela resposta que quase ganhou menções honrosas, mas... Escolhi o Bilbo Bolseiro, mais em O Hobbit que em O Senhor dos Anéis, porque a conversa dele com o Gollum é ótima, a conversa dele com o Smaug é incrível, as artes que ele vai fazendo ao longo da jornada são divertidas, e o Bilbo que volta para O Condado é tão interessante de ler quanto o Bilbo que saiu de lá, com todas as manias e costumes (e frescuras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário