segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Missão: Impossível – Nação Secreta

Sinopse: "Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis.”

Direção: Christopher McQuarrie

Duração: 131min.

Comecei semana passada assistindo Missão: Impossível sem ter muita idéia do que esperar além da cena do avião que vi no trailer. De fato, eu acho que nem vi o trailer, só essa cena mesmo. Nunca tinha assistido um filme da franquia, então nem sabia os nomes dos personagens – mas conhecia a musiquinha o/ -, foi uma pequena aventura mesmo.

E valeu muito a pena. O filme é muito divertido, com ótimas cenas de ação, e a cena do avião é só o começo – literalmente, é a primeira cena. Como alguém que às vezes se empolga muito com boas cenas de ação e não liga tanto para o roteiro – o que não é exatamente bom, eu sei -, eu gostei bastante do filme, mas foi muuuuito bom descobrir que, dias depois, parando para pensar sobre a história, não achei absurda demais, pelo menos levando em consideração o que sei sobre a franquia.

Aquk acompanhamos a história de Ethan, primeiro numa missão pelo departamento IMF (que eu não descobri o significado, mas ok), depois agindo meio clandestinamente quando o departamento foi dissolvido, perseguindo possíveis provas e pistas de que o Sindicato, grupo formado por ex-agentes de inteligência secreta que foram dados como mortos ou desaparecidos, que anda causando certo caos por motivos que não dá para explicar sem soltar spoilers.

Mais interessantes que os obstáculos e mistérios que vão surgindo ao longo da história, as soluções encontradas são incríveis e eu adorei que tem muito humor espalhado pelas horas de filme, o clima não fica muito pesado em praticamente nenhum momento, mesmo a história envolvendo traições e tendo alguma violência. Além disso, é difícil não torcer pelo Ethan, ô cara carismático!

So, filme mais do que recomendado, mesmo que você, assim como eu, nunca assistiu aos filmes anteriores – dá para se localizar bem rapidinho quanto aos personagens e as motivações. São algumas horas de boas charadas, soluções criativas, ótimas cenas de ação e boas risadas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário