segunda-feira, 11 de julho de 2016

Shadowhunters ep 10 [review]

This World Inverted
Sinopse: Clary e Jace conseguem uma dica de Meliorn sobre como podem localizar Valentine usando um portal para outra dimensão, mas só Clary pode se aventurar nesse novo mundo. Nesse universo alternativo ela encontra uma vida onde a ameaça dos demônios não existe mais e Shadowhunters não são mais necessários. Quando ela percebe que essa dimensão tem a vida que ela sempre sonhou, Clary precisa agir rápido para não ficar pedida nesse mundo alternativo para sempre.
Enquanto isso, Alec e Isabelle precisam lidar com as consequências do ataque dos seres do submundo.

O episódio 10 de Shadowhunters foi patrocinado por Alice Através do Espelho. Essa é uma informação básica pra entender o que acontece: nada na trama principal.


Pra ser bem sincera, esse episódio, num geral, me irritou bastante. Depois da lambança que foi o episódio anterior, com as mudanças sem pé nem cabeça e as explicações pobres para coisas que vão contra a trama dos livros, This World Inverted pega tudo aquilo que faltou na trama da série, tudo aquilo que você, fã dos livros, esperava ver, coloca num universo alternativo que você vai ver só nesse episódio, e te mostra por um tempo bem curto.


O episódio começa com Clary e Jace chegando num ponto x da corte das fadas com o Meliorn, que diz dever sua vida à Clary e promete ajudá-la. Eu confesso que ainda não entendi porquê raios Meliorn corria risco DE VIDA, mas ok, seguimos em frente. Ele explica que o pedaço de portal no colar da Clary é de outra dimensão/leva para outra dimensão, e abre um portal para esse universo paralelo onde ela vai ocupar o papel da Clary Fairchild de lá. Se ficar por tempo demais, pode acabar esquecendo o que estava fazendo lá e sumindo “desta” dimensão, ficando presa na outra para sempre.


Enquanto isso, no Instituto, Lydia está meio ameaçando, meio avisando que Isabelle é acusada de ajudar Meliorn a fugir e será julgada, caso considerada culpada, ela pode ser exilada; Alec está tentando ajudar Izzy a escapar do julgamento, oferecendo o Cálice Mortal em troca da liberdade dela, mas descobriu que Jace sumiu com o Cálice (e resolve usar uma runa para localizá-lo, e por algum motivo x essa runa pode romper a ligação parabatai deles). E Simon está com Luke, resolvendo outros problemas – provavelmente a única coisa que se salvou nesse ep pra mim – e avançando a trama de verdade.


Voltando para a dimensão alternativa, a ideia é, afinal, mostrar um espelho, então não existem mais demônios ou shadowhunters, e seres do submundo estão vivendo como mundanos – e todo o resto está “invertido”. Alec é abertamente gay, Izzy é bem nerd, Magnus não usa maquiagens e glitter e floreios... E a coisa toda é utópica, Clary está na faculdade, namorando Jace, Valetine e Jocelyn estão casados e felizes, Simon e Izzy estão namorando, e por aí vai.


Como eu disse lá no começo, esse episódio tem muita coisa que todo mundo queria ver e excluíram da série por motivos x, então aparecem Chariman Meow e Church, Luke tem uma livraria, aparece uma pintura da Jocelyn... E isso mais me irritou que agradou, porque parece que estavam zoando mesmo.


No geral, foi um ep bem inutilzinho, só pra vender Alice e causar alguma polêmica mostrando Michael Wayland vivo no final. Eu, que estava mais animada por conta do chapéu bizarro do Valentine, achei muuuito decepcionante. Até achei alguns pontos positivos, como as sequências do Simon com o Luke, Izzy falando com a Lydia e a imagem ficar fora de foco quando a Clary começa a se perder na dimensão paralela, mas tem mais coisa méh e negativa – sendo que a que voltou a me incomodar foi a passagem de tempo wtf. Sabe quando pouca coisa faz sentido, e ainda assim é fraca? Poooois é. Clary e Jace começam o ep num lugar aberto, com luz do sol, e antes do Meliorn terminar de abrir o portal, já é noite, mas na dimensão paralela é manhã cedo - eles sentam para tomar café-da-manhã. Quando o Jace chega na dimensão paralela já é noite, mas no mundo "real" continua de noite. O tempo passa mais devagar fora do portal? E quando eles voltam é de manhã de novo - alguém DORME nessa série?


Eu já não tenho esperanças para o próximo episódio, mas, hey, assistirei anyway, er.

Nenhum comentário:

Postar um comentário