terça-feira, 19 de julho de 2016

Shadowhunters ep 12 [review]

Malec
Sinopse: Alec luta com seus sentimentos verdadeiros por Magnus. Clary e Jace lidam com uma revelação surpreendente enquanto buscam por ajuda para quebrar o feitiço em Jocelyn.

Ah, esse episódio... Y’know, como fã de Malec – que é hands down meu ship preferido em Instrumentos Mortais -, eu estava bem ansiosa para esse episódio assim que mostraram num especial antes da temporada começar, e essa ansiedade foi caindo drasticamente ao longo da história, porque tudo estava tão ruim e decepcionante que eu não tinha grandes esperanças de Malec salvar algo – mesmo sendo, y’know, Matthew Daddario e Harry Shum Jr.


Dito e feito, eu não me empolguei com o ep. Ele foca quase totalmente no casamento do Alec com a Lydia, e acho que as coisas me incomodaram ainda mais agora que li Peças Infernais. xD O que não é casamento, é ligado ao Ragnor Fell e a mãe da Clary – são meio que três dramas separados.

O episódio começa com Izzy e Jace trabalhando numa lista de “feiticeiros possivelmente mais poderosos que o Magnus”, que conta com 20 pessoas e, mais tarde, três, e aí eu reparei que rolou um mega spoiler de Peças Infernais, OI! /o/ Alguns conflitos ficam lembrados já aí: casamento rolando, Jace e Alec sem se falar, Izzy perdida no fogo-cruzado. Jocelyn foi levada para o Instituto, e aparentemente as pessoas a visitam como se fosse um hospital. Logo no começo, a Clary agradece por tudo que o Alec fez para ajudar a salvar a mãe dela e eu estou aqui me perguntando O QUÊ ele fez pra ajudar, mas ooookay.


Na sequência, a primeira coisa a me incomodar nesse episódio: Magnus convida Alec para o loft falando que tem coisas importantes para falar, Alec vai achando que é sobre Valentine, os feiticeiros, Jocelyn, something, mas é Magnus querendo convencer Alec a não casar. E, ok, a sequência seria legal se não tivesse Magnus falando que o amor tem “sintomas” e usando mágica para fazer o Alec efeitivamente sentir tudo o que ele fala. Se ele está TÃO certo sobre os sentimentos do Alec, por que raios ele precisa usar magia?

Passamos para o segundo drama: Jace e Clary descobriram que são irmãos, e a falta de química entre eles é sofrível para o drama de novela mexicana, não parecem nem ter uma amizade legal, imagina um romance. O episódio todo é cheio de momentos sofríveis entre os dois, que dá vontade de pular simplesmente porque não convence. o/


A segunda coisa a me incomodar MUITO veio na sequência: Clary, Jace e Magnus vão atrás do Ragnor Fell, e o personagem é INCRÍVEL, gostei pra caramba dele, do ator, as interações com ele, mas... Ele morre com UM ataque, de UM demôniozinho, de uma maneira besta, tosca, e ele deveria ser “mais poderoso que o Magnus”. I mean, wtf? Ao menos dessem uma dezena de demônios pra matar o cara, seria menos constrangedor. Ele volta, bizarramente, em alucinações ou coisa do tipo do Magnus, e é trágico como o cara é bom, eu ADOREI os diálogos entre Magnus e Ragnor.

Passando para OUTRO drama, que grazadeus é resolvido aqui, temos a relação do Alec e do Jace, que está conturbada há eras e incômoda, de verdade, porque eles deveriam ser amigos-mais-que-irmãos, parabatais, I mean... E a conversa que eles têm é uma das poucas cenas NA TEMPORADA em que achei que os dois pareceram ao menos melhores amigos. Que agonia. ô.o


Eeeeee vamos para o tchãns da coisa: o casamento. Ok, eu não tinha dúvidas de que ele não aconteceria, a existência dele me incomoda até agora anyway, mas superarei. O problema é que tem muita coisa pra incomodar e pouca pra agradar – sim, eu ADOREI que rolou beijo Malec, mas só porque sou fã do ship. Parando pra considerar, ele faz é pouco sentido na coisa toda: não é à toa que o primeiro beijo público dos dois só acontece no terceiro livro, Alec é fechado, rígido, e só quebra isso quando chega no “agora ou nunca” e percebe que pode mesmo perder o Magnus. Aqui, por mais que tenha ouvido um “eu não vou perguntar de novo”, não era como um ultimato de verdade – ao menos a impressão que me passou foi a de que era só ele assobiar pro Magnus voltar, er.


Aliás, esse foi outro problema que eu tive com o relacionamento dos dois: foi rápido demais, como quase todos na série. Eles se conheceram aleatoriamente num dia, beberam juntos noutro, e no seguinte o Magnus estava correndo atrás do Alec, como um patinho. Só que ele é o Magnus. Isso é provavelmente algo que ele não faria tão insistentemente assim, e uma das coisas que eu mais gosto no desenvolvimento do Alec nos livros é que ele vai mudando aos poucos, e é engraçado e interessante de ver quando ele resolve tomar alguma atitude porque vê uma chance no Magnus.

Sim, eu gostei que teve beijo, mas não, eu não gostei do desenvolvimento dos dois, ou do motivo, ou do lugar, ou do momento. Honestamente, o que eles pretendem fazer com os dois agora? Ou o que os dois vão fazer quando chegar a hora da runa da aliança? Não é como se fosse segredo pra alguém agora que o Alec é gay.


Anyway, o final tem um twistzinho, mas eu continuo sem esperanças pro final da temporada. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário