quarta-feira, 17 de outubro de 2012

#1 Lendo: Comer, Rezar, Amar

Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Autora: Elizabeth Gilbert

Quando minha mãe avisou que tinha comprado Comer, Rezar, Amar, minha reação foi “nice, não me parece interessante, boa leitura”. Ela terminou de ler e me entregou, falando que eu iria gostar.

Então, quando comecei a ler esse livro, tudo que eu tinha, além das informações na capa – “lista dos mais vendidos do New York Times por mais de um ano”, “mais de 4 milhões de cópias vendidas” e várias críticas positivas -, era a opinião de duas pessoas, sendo uma delas a minha mãe.

E, no começo, no meio e no final, eu realmente gostei do livro. A autora conseguiu me convencer de que é válido viajar para Bali tanto quanto é válido viajar para Roma. Descreveu cenas e cenários que me fizeram querer pular num avião e partir para um dos três países sem medir consequências... Mas sem a companhia da autora.

Ok, eu entendo, ela estava se sentindo culpada, ela tinha acabado de sair de um processo desgastante de divórcio... Mas precisa se justificar a cada dois segundos e contar, por páginas e mais páginas, a mesma tragédia de novo e de novo? Céus, isso é irritante até num livro. Foi um alívio até para mim quando ela conseguiu se livrar dessa culpa toda, de verdade. Você não precisa contar a história trágica da cidade para justificar porque está na Itália comendo macarrão, cazzo.

Quando eu resolvi mudar o template, o Link comentou d’eu fazer um post sobre os livros que eu estou lendo infinitamente. E eu realmente preciso de algo que me lembre de ler os livros que eu tenho.

Mas, no geral, é um livro interessante, eu não vou dizer que não. Principalmente porque dá para perceber toda a mudança dela, e pensamentos e sentimentos não são censurados at all. Valeu a leitura, sem dúvidas me deixou com vontade de viajar e a escrita – e a tradução – é muito boa, ela descreve muito bem.

Se não tivesse um problema com a personagem principal, com certeza me jogaria nas críticas positivas da contracapa e daria cinco estrelas, mas...

Comer, Rezar, Amar, por Elizabeth Gilbert, editora Objetiva.

Eeeee agora terminarei de ler Hades, e estou na página 134. Sendo hoje quarta-feira, me dou três dias para terminar esse, porque é uma leitura bem rapidinha e tem quase meio caminho andado aqui.


Agora
- “How Harbaugh will adjust to key injuries on defense?”, que é, na verdade, o video que acompanha o artigo
- O video, ué :P
- Youtube, Blogger, Twitter, Patronus, NFL.com
- Água
- Hades, e eu nunca lembro o nome da autora.
- Nas descrições que eu vou começar a fazer logo menos
- Nariz coçando. x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário