quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sobre o Revelando São Paulo

Em 2009, minha professora de Design levou a sala toda, num sábado de manhã – bem mais “manhã” do que eu estava acostumada na época -, para o Revelando Sáo Paulo. Por cerca de três horas, ela, que usava uma bengala e corria mais que todo mundo junto, “apresentou” o festival aos alunos. o Revelando, aliás, é um festival da cultura tradicional paulista. É divertido andar pelos espaços de culinária e artesanato e descobrir pratos típicos e peças-símbolo de cada município. Além de ver que SP é bem maior do que o mapa faz parecer.

No ano seguinte, caí meio de para-quedas na Assessoria do evento. Duas meninas que foram chamadas não podiam ir no período da manhã e me chamaram para cobrir essa falta, e eu acabei ficando por lá o dia todo, os dez dias. E, sinceramente, foi essa experiência especificamente que me mostrou que, no fim das contas, entrei na faculdade certa, poderia fazer aquilo o resto da vida e nunca ficaria entediada.

Ano passado eu estava trabalhando e em época final do TCC, então só deu para passar e dar uns ois.

Esse ano fui dar um oi e... Fui convidada para ser estagiária nos dias restantes de evento! Sem comissão, meio voluntária mesmo, e eu não me importo nem um pouquinho com isso. Sabe aquele “faço porque gosto”? Pois é.

Se tem dois momentos que me mostraram que eu estava no curso certo, foram os dias de Revelando em 2010 e a viagem para NY em 2011. Foi quando eu vi que aquele “emprego dos sonhos” afinal existia, e que existem vagas ocasionalmente abertas para chegar até ele. Eu realmente não posso colocar em um post o quanto eu agradeço até hoje pelas duas oportunidades – delas, inclusive, saiu a idéia do meu TCC, sugerida pela assessora do Revelando e desenvolvida por mim e pela minha orientadora mais tarde.

Esse é aquele tipo de post que eu bem que gostaria que ficasse melhor, mas nunca fica tão bom no word quanto estava na minha cabeça. Pena. Ao menos a idéia geral eu acho que consegui passar.


Agora
- som da TV. Uma explicação sobre o porquê da recepção simultânea do domingo ser fisicamente impossível.
- Nada realmente, tv desligada.
- Youtube, Blogger, Twitter
- Nada
- Vida, intercalado com Hades, intercalado com Comer, Rezar, Amar, porque gosto de ler vários e não terminar nenhum. – só que não.
- Fazendo conta de cabeça pra ver se rola comer algo agora ou é melhor esperar a janta.
- Fome. Fome. Fome. x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário