sexta-feira, 19 de outubro de 2012

#2 Lendo: Hades

Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Autora: Alexandra Ardonetto

Hmmm... Ok, pra falar de Hades, preciso falar de Halo antes – é o segundo livro da série. Minha irmã comprou Halo e falou que eu gostaria da história e deveria ler.

De fato, eu gostei muito de Halo. Com toda a coisa de livros – pra constar, de puro romance - sobre anjos, vampiros, lobisomens e sei lá o que mais, ficou meio clichê. Halo era um pouco diferente, o anjo não era um anjo caído e era uma garota. E o “par” dela era um humano. Easy like that.

O que me chamou a atenção quando comecei a ler de fato foi o começo. No começo de Halo, Bethany, Gabriel e Ivy – sendo um arcanjo e um serafim - chegam na Terra, em missão, e precisam se adaptar ao corpo humano. A história é toda em primeira pessoa, narrada pela Bethany, que é única dos três que está na primeira missão, e o começo é justamente dela falando sobre essa adaptação, de ficar sem energia, sentir fome, fraqueza... Achei isso interessante, toda a coisa de descobrimento dela. Para completar um resumo bem pobre da história, ela começa a frequentar uma escola, conhece Xavier, se apaixona and you can imagine, right?

Em Hades, ela é sequestrada/levada para o inferno e a maior parte do livro é passada nesse período que ela fica presa.

Se Halo é uma coisa bonitinha até o começo dos problemas e o começo de uma luta contra Jake – yeap, um demônio -, a narração fica bizarramente detalhada nas partes mais trágicas. Hades segue isso, descrições mais completas do que eu acharia legal de todo o inferno, todas as lutas, mortes e cenários sombrios.

Talvez eu tenha um problema sério com continuações ou livros 2 – Tormenta, continuação de Halo me agradou tanto quanto Hades, e Lua Nova me fez desejar que Crepúsculo fosse um livro sem continuações -, talvez elas sejam mesmo problemáticas, mas eu não gostei tanto de Hades. Se daria cinco estrelas para Halo, daria... Três para Hades. No máximo.

Não que seja um livro ruim. Tem uma mensagem até que bonitinha, a escrita é boa – apesar de alguns erros de português (?!) -, as descrições são boas, apesar de darem mais informação pra minha imaginação do que eu gostaria. Mas é meio previsível, meio... Chato. O universo todo que a autora montou é incrível, mas o segundo livro me desanimou e muito pro último. Ou talvez eu só tenha um problema com dark days.

Hades, por Alexandra Adornetto, editora Agir.

E meu próximo livro a ser lido será o segundo do Percy Jackson, Mar de Monstros, que eu espero terminar até sexta-feira da semana que vem, dia 26, para poder levar Senhor dos Anéis ou Crônicas de Gelo e Fogo para o sítio no feriado. Esse está dentro do plástico e eu nem vi a contra-capa ainda, serão 286 páginas. Sim, estou tentando gostar de algum livro dois – além desse, tenho mais quatro tentativas aqui. :P


Agora
- We Will Rock You, Queen
- Video com as melhores celebrações de touchdowns
- Youtube, Blogger, Patronus, Skoob, UOL
- Nada
- Nada ainda. :P Mas já vou pegaro livro!
- Que seria legal se a promoção da Visa fosse worldwide. xD
- Fome x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário