domingo, 14 de outubro de 2012

Lendo: começando e explicando

Quando eu resolvi mudar o template, o Link comentou d’eu fazer um post sobre os livros que eu estou lendo infinitamente. E eu realmente preciso de algo que me lembre de ler os livros que eu tenho.

Ano passado, numa dessas promoções loucas do Submarino e da Saraiva, eu me empolguei um pouquinho e comprei uns 20 e poucos livros. Devo ter lido uns... 5 até agora, se tanto. O problema principal é que, se eu pego um livro e ele começa a ficar chato, eu começo a ler outro junto. E se esse outro fica chato ou coisa assim, eu pego outro. E vou intercalando infinitamente, sem nunca terminar de ler realmente. Os únicos livros que eu lembro de ler de ponta à ponta, sem nenhum outro no meio, foram Harry Potter e Mediadora – as séries inteiras – e Fallen. Mas eu li os livros em uma, duas ou três noites, então realmente não tinha como intercalar. Pode-se dizer que eu me empolguei demais com esses.

Então resolvi fazer algo pra me animar e organizar nessa leitura inacabável: marcar aqui, ué.

E vou começar me dando um prazo de dois dias pra acabar de ler Comer, Rezar, Amar. Segundo o Skoob, no dia 31 de maio, eu estava na página 120, hoje estou na 237 – ou seja, pra quem gosta de se localizar pelo título, recém chegou em “Amar”. Ou seja, faltam pouco mais de cem páginas para acabar e, honestamente, eu consigo ler isso em um dia. Mas como sou expert em enrolar quando o parágrafo não me parece tão interessante, vou me dar dois dias pra terminar esse. E em dois dias escolho outro e posto aqui. E farei isso até acabar os livros praticamente esquecidos aqui.

E como nomear não é meu forte mesmo e qualquer um pode ver, vou simplesmente chamar a série de posts de Lendo. É.


Agora
- She Will Be Loved, Maroon 5
- Nada realmente, tv desligada.
- Youtube, Blogger, Twitter
- Bolo de caneca. o/
- Comer, Rezar, Amar.
- Que vai ser difícil dormir hoje. Dormi mais de dez horas de sexta pra s;abado. @.@
- Vontade de escrever, e escrever, e escrever.

Um comentário:

  1. Ano passado, numa dessas promoções loucas do Submarino e da Saraiva, eu me empolguei um pouquinho e comprei uns 20 e poucos livros. Devo ter lido uns... 5 até agora, se tanto. O problema principal é que, se eu pego um livro e ele começa a ficar chato, eu começo a ler outro junto. E se esse outro fica chato ou coisa assim, eu pego outro. E vou intercalando infinitamente, sem nunca terminar de ler realmente.

    Eu não saberia descrever com maior exatidão os meus sentimentos ao olhar pra pilha de livros AINDA NA CAPA da minha estante @_@

    ResponderExcluir