segunda-feira, 22 de outubro de 2012

#3 Lendo: O Mar de Monstros

Sinopse: O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Autor: Rick Riordan

E, finalmente, um “livro dois” que eu posso dizer que gostei! Percy Jackson não é exatamente minha série preferida porque acho extremamente previsível. Qualquer sombra que apareça e que ele não saiba identificar é bem óbvia, não tem lá muitas surpresas, mas a história é legal, é uma leitura rápida e divertidinha.

Nem por isso estou louca para ler o próximo, isso simplesmente não acontece comigo quando se trata de Percy Jackson e os Olimpianos, mas ao menos a impressão que o segundo livro me deu é que vale a pena ler o terceiro – diferentemente de Hades, y’know?

É, não tenho muito o que dizer sobre esse livro... Valeu a compra, vale a leitura, mas não morro de amores, sabe?

Acabei o livro bem antes do previsto, foi mesmo rápido de ler. o.o

E agora vou enfrentar minha preguiça e ler Senhor dos Anéis, e a versão que eu tenho é o volume único, ou seja, lerei a trilogia inteira de uma vez. 1082 páginas sem contar apêndices. É. E estou no começo do prefácio. Ou seja, vai demorar. Então vou me dar até 20 de novembro porque, né, tem três feriados nesse meio, um deles de seis dias. Impossível faltar tempo assim.


Agora
- Good Time, Owl City e Carly Rae Jenpsen
- ESPN
- Youtube, Folha, Twitter, Facebook e Patronus
- Nada
- prefácio de Senhor dos Anéis, dã :P
- Que preciso me benzer antes de ir ao banco de novo. Três idas = tr6es quedas = três vezes joelho machucado
- Calor \o/ Sim, eu gosto de sentir calor, verão e primavera são minhas estações preferidas

Um comentário: