sexta-feira, 23 de maio de 2014

[#11 Testando Receita] Panquecas

Na verdade não foi um teste, a receita tá aqui em casa há meses, é a única que usamos e só ficou estranho uma vez, e ainda achamos que foi porque a farinha estava meio úmida (se em 15 tentativas, só uma não dá certo, é difícil culpar a receita :P). Aliás, essa foto estava esperando esse post há dois meses, talvez três.

Dependendo de quem faz, tem algumas alterações: eu gosto de colocar baunilha só pelo cheiro que deixa na cozinha mesmo, e minha irmã às vezes bate as claras em neve antes de misturar, às vezes não. E, por muito tempo, não usamos medidas exatas, era uma xícara de chá mesmo, uma colher de sopa de metal que usamos mesmo para tomar sopa... Só mais recentemente que passamos a usar os medidores. xD E, do mesmo modo que varia a receita, varia a preferência para comer, eu sempre como com leite condensado/doce de leite, e minha irmã sempre come com manteiga/margarina. Vai do gosto mesmo.

No geral, a receita é fácil, rápida e ótima pra quando você quer alguma coisa que não é janta ou almoço. :P

Ingredientes:

2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 ¼ xícara de farinha de trigo
3 colheres de café de fermento em pó
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de manteiga/margarina derretida


Modo de preparo

Misture os ingredientes secos e os ingredientes líquidos em dois bowls diferentes. Como eu comentei ali em cima, às vezes minha irmã bate as claras em neve e adiciona por último na massa, as panquecas ficam um pouco mais levinhas se fizer isso.

Adicione os secos aos líquidos e misture até a massa ficar homogênia.

Em uma frigideira pequena, coloque um pouco de óleo (ou manteiga) ecoloque a massa da panqueca. Aqui a gente usa uma concha pequena, que deve ter o equivalente a ¾ de xícara, mais ou menos. Precisa virar a panqueca no meio do caminho, e dá para saber quando é a hora de virar pelas bolhinhas que aparecem na superfície – quando as bolhinhas aparecerem, está na hora de virar a panqueca. Ela desgruda da frigideira quando o lado está pronto, então, se você mexer a frigideira e a panqueca soltar, é porque aquele lado está ok.

Se, quando virar, ela parecer muito branca, pode deixar mais um pouquinho – se ela estiver mais douradinha, está boa. /o/

Vai sal e açúcar na massa, a panqueca pura vira bem... Sem graça. Irmã gosta de comer com margarina e eu, com doce de leite (pra mim, panqueca americana é doce mesmo xD). Vai do gosto mesmo. :P


Agora
- Musiquinha do The Sims Medieval
- Nada
- Youtube
- Nada
- Os Miseráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário