terça-feira, 6 de maio de 2014

Capitão América: O Primeiro Vingador

Sinopse: "Capitão América: O Primeiro Vingador focará nos primeiros dias do Universo Marvel, quando Steve Rogers (Chris Evans) se voluntaria para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América. Como Capitão América, Rogers junta forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayley Atwell) para lutar contra a organização HYDRA, liderada pelo vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving).”

Direção: Joe Johnston

Duração: 125min.

Eu assisti Os Vingadores, mas não tinha assistido Capitão América. É, entre os filmes-solo dos vingadores, o que menos me chamou a atenção, mas fui assistir Capitão América 2 e resolvi assistir o primeiro, para não ficar perdida.

O filme é melhor do que eu esperava, mas ainda é meio fraquinho. É legal ver a transformação do Steve Rogers, e o patriotismo que você não vê todo dia. De fato, a mudança de cara magrelo e cheio de doenças para o super soldado é muito legal de ver, ele realmente não parece a mesma pessoa. Mas a história meio que se resume a isso: o surgimento do super soldado e a guerra com a HYDRA.

Assistindo na ordem que eu assisti – Avengers, Capitain America, Captain America 2 -, o primeiro é quase dispensável, porque Avengers explica tudo que você precisa saber. De fato, o primeiro filme começa com uma expedição encontrando o escudo do Capitão América nas geleiras, e termina mostrando como ele ficou preso nas geleiras. Fora essa cena do começo, o filme todo é passado na época do Steve Rogers, o período de adaptação, que é o mais divertido, fica pros próximos filmes.

A história dele com a Peggy não me convenceu taaanto, mas era bem óbvio que ficaria só no primeiro filme – ele ficou ANOS congelado, no fim das contas. Ela não tem super-poderes, é bem óbvio que envelheceu bastante.

O que eu mais gostei no filme foram detalhezinhos para a época mesmo, carros, roupas, decorações... Sempre acho interessante ver isso, e é ainda melhor que é um super-herói. Um dos únicos que o surgimento não foi absolutamente trágico e que teve essa escolha de virar herói. De novo, o patriotismo inabalável dele é sempre interessante de ver.

Enfim, filme-passatempo, não é o melhor entre os filmes-solo dos Avengers, mas te dá uma boa introdução. E, se você não conhece at all a história, ele tem detalhes fundamentais para você acompanhar direito o segundo filme – inclusive, você descobre mais rápido quem é o soldado invernal se assistiu esse primeiro.

Já clássico nos filmes Marvel, Capitão América também tem uma cena pós-créditos, curtinha, e, como ele foi o último vingador apresentado, não deixa dúvidas de que é ligada com o filme Os Vingadores. Funny enough, eu já tinha visto a cena em algum outro lugar. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário