quarta-feira, 7 de maio de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Sinopse: "Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).”

Direção: Anthony Russo, Joe Russo

Duração: 136min.

Assisti Capitão América 2 um dia depois de assistir o primeiro filme, então não foi muito difícil fazer algumas ligações entre os dois. Acontece depois de Os Vingadores, mas, embora integrado à S.H.I.E.L.D., Steve ainda está se adaptando ao mundo atual, e uma das cenas mais “wtf?” é ele tirando um caderninho para anotar uma sugestão de música mais recente e aparecer escrito Xuxa, Senna, Mamonas Assassinas. Porque, claro, se você fica anos congelado, uma das primeiras coisas que precisa conhecer é a Xuxa. Claro, isso é adaptado de país para país. Quem escolheu as celebridades brasileiras precisa se informar melhor... Urgentemente.

Fora isso, o filme é muito bom mesmo. Muito mais interessante que o primeiro, com o foco alternando entre os problemas do Steve Rogers e os problemas da S.H.I.E.L.D., da corrupção que acontece dentro dela. Não faço idéia se esse filme levará para Avengers 2, a parte mais interessante parece um gancho para Capitão América 3. xD Não tem aqui uma volta do Caveira Vermelha, mas tem a volta da HYDRA, agora com uma nova arma-secreta.

Se você assistiu o primeiro filme, aliás, é bem fácil perceber quem é o soldado invernal. Tem aquele momento de revelação (que, aliás, me rir alto porque boa parte do cinema reagiu ao mesmo tempo, meio prendendo a respiração e esperando a reação do Capitão América, e o cara atrás de mim gritou “mas quem é ele?” xD), mas você consegue perceber bem antes se assistiu o primeiro.

O filme não tem tantas piadas quanto Os Vingadores, mas tem uma ótima trilha-sonora e cenas de ação muito, muito melhores que as do primeiro. Todas as lutas entre Capitão América e Soldado Invernal, as naves-satélites se atacando, quase todas as cenas do Nick Fury... A cena do elevador! Uma das melhores cenas de luta é dentro do elevador! Aliás, se ação não é sua praia, esse filme não vai agradar muito. A história ficou muito boa e tudo, mas a ação é o ponto alto.

Com esse filme aconteceu, pra mim, a mesma coisa que aconteceu com Thor: o segundo foi tão melhor que o primeiro que me deixou empolgada para qualquer possível sequência. E aumenta a expectativa para Os Vingadores 2.

Também tem ceninha extra. Aliás, não lembro se foi uma ou duas cenas extras, uma é só pela comédia mesmo, outra é com o soldado invernal, aquela coisa de gancho. :P

Enfim, recomendo, filme muito divertido e melhor que o primeiro. Apesar de ser sequência, dá para acompanhar até que tranquilo sem ter visto o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário