segunda-feira, 5 de maio de 2014

The Amazing Spider Man: Rise of Electro

Sinopse: "Nós sempre soubemos que a mais importante batalha do Homem-Aranha foi dentro dele mesmo: a disputa entre as obrigações ordinárias de Peter Parker e as responsabilidades extraordinárias do Homem-Aranha. Mas em O Espetacular Homem-Aranha 2, Peter Parker descobre que há um grande conflito o espera. É ótimo ser o Homem-Aranha (Andrew Garfield). Para Peter Parker, não há outra sensação igual a balançar entre os arranha-céus, , ser o herói e passar o tempo com Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha vem com um preço: apenas o Homem-Aranha pode proteger os New Yorkers dos vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter precisa confrontar um inimigo muito mais poderoso que ele. E quando seu velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), retorna, Peter percebe que todos os seus inimigos têm algo em comum: OsCorp.”

Direção: Marc Webb

Duração: 142min.

Eu vou tentar deixar esse post o máximo sem spoilers possível, mas eu adianto que pode ter alguns spoilers do primeiro filme - eu acho, alguns fatos eu não sei se contam como spoiler, tipo como o Peter virou o Homem-Aranha, a história dos pais dele e do tio. Isso é spoiler? Eu já considero conhecimento comum.

Homem-Aranha é um dos meus super-heróis preferidos, provavelmente o único, ao lado do Batman, que eu assistia os desenhos e gostava, e que eu até li algumas HQs. Eu tenho um problema com arcos, então é bem difícil eu acompanhar as histórias - eu misturo tudo numa só e é isso aí -, e era triste que, na trilogia anterior, eu só gostei do primeiro filme, achei o segundo chato e nem vi o terceiro no cinema, acho. Ficou uma coisa pior que Transformers pra mim, tudo muito forçado, muito corrido, muito irritante. O Espetacular Homem-Aranha, porém, veio como aquele refresco mais que necessário pro herói. Um filme divertidinho, que todo mundo criticou o roteiro, mas eu achei ok - a trilogia anterior deixou minhas expectativas tão baixas que o primeiro Amazing Spider-Man foi "OMG, melhor filme do Homem-Aranha que eu já vi".

O Espetacular Homem-Aranha 2 supera o primeiro. Melhores efeitos, melhor roteiro, melhores vilões, mais piadinhas, mais risadas, mais romance, mais drama, melhor trilha-sonora... Enfim, melhor que o primeiro. Tem três vilões, mas cada um com seu tempo de tela, ninguém atropela ninguém, e todos vão se desenvolvendo. Electro é o destaque, mas a verdade é que ele é um vilão fraquinho, surgido de um personagem maluquinho, cuja motivação para virar o vilão é ser invisível e querer atenção - na incrível sequência no ano novo da Times Square, ele vira contra o Homem-Aranha quando percebe que o foco não está nele, que todo mundo está contra ele e a favor do Aranha.

A história dos pais do Peter, que é sempre um trecho meio chatinho, tem uma influência no desenvolvimento da história, é legal ver as pecinhas se encaixarem, I think. Sim, é enrolado e ocupa mais tempo de tela do que seria necessário, mas não é um trecho totalmente inútil - tem um motivo de existir.

Se o filme é cheio de piadinhas e cenas que te fazem rir bastante - tipo o Homem-Aranha contra a máfia russa no começo, e a maioria das conversas entre Peter e Gwen -, eu comecei quase chorando com o discurso da Gwen logo no começo do filme. Se você já assistiu o filme, ou conhece a história que cobre Peter Parker e Gwen Stacy, não vai ser estranho eu falar que eu terminei o filme chorando. Eu nunca esperei chorar num filme do Homem-Aranha, mas deve mesmo existir uma primeira vez pra tudo, não?

Eu queria assistir de novo, mas, além do preço salgado do cinema, duvido que conseguiria segurar o choro no começo. É um filme lindo, que vale a pena assistir na tela grande, e vale a pena assistir mais de uma vez, não fosse o trecho MUITO triste nos minutos finais. Me deixa até deprimida para os próximos dois filmes.

Aliás, tem mais dois filmes, todo mundo já está esperando o Sexteto Sinistro, e eu não acho que vai ficar tão atropelado quanto foi a tentativa de vários vilões da trilogia antiga - essa quadrilogia parece muito mais organizada nesse sentido. Vai ser divertido ver o Homem-Aranha bullying de vilões lutando contra os seis.
.
No final do filme, não teve cena extra de Homem-Aranha nem nada, na verdade, as únicas possíveis dicas do próximo filme estão ou no próprio filme - as armaduras na Oscorp, o Clarim aparecendo em vários momentos, o final extremamente aberto... - ou nos créditos finais, onde mostra partes de armaduras que poderiam ser do futuro Sexteto Sinistro. Na sessão que eu assisti, teve, porém, clipezinho de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido meio jogado no meio dos créditos. É curto, mostra um trecho que está nos trailers, mas é sempre divertido. Eu mal posso esperar por esse filme. O estranho é que eu vi em SP e passou, meu amigo assistiu em Foz e não passou. Não entendo a lógica.

Enfim, veja O Espetacular Homem-Aranha, vale muito, muito, muito a pena, e tem detalhezinhos muito legais, tipo as roupas da Gwen serem iguais às da personagem dos quadrinhos e várias poses clássicas do Homem-Aranha aparecerem no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário