quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

[Expectativas] No Coração do Mar (2015)

Percebi que, depois do post introdutório, essa tag ficou abandonada, principalmente porque eu não sabia bem o que postar aqui, mas façamos uma tentativa. xD


In The Heart of the Sea parece ser o tipo de filme que eu adoro, mas vou assistir sozinha porque não empolga conhecidos para irem comigo ao cinema – e é um daqueles filmes que o trailer de passa exatamente essa impressão: veja no cinema. Ele reconta a história real que deu origem ao clássico Moby Dick, tendo justamente um personagem que sobreviveu ao ataque da baleia contando a história para Herman Melville, incluindo o que aconteceu depois.

As críticas são beeeem diferentes, embora todas elogiem o CGI – você quase não percebe, quando existe um “quase” – e a maquiagem no “pós-ataque”. No Rotten Tomatoes – e confesso que não levo muito o site em consideração – o filme está com 5.4/10, e o resumo das críticas diz que o filme é de certa forma épico, mas raso.

No geral, eu tenho expectativas num nível ok, espero um filme bem interessante enquanto passado no mar e bem mais lento quando vai para a terra, e já sei das duas coisas que talvez mais me incomodem: o fato de um dos personagens ter sido descrito como “Go-Pro”, estando lá só para observar tudo e contar para o autor depois, e o próprio autor, que só ouve, anota e não esboça um momento de criatividade quanto à própria obra.

So, pretendo assistir em breve e estou animada com minhas expectativas não tão altas, porque adoro filmes desse estilo. xD E sei que ficarei desapontada se a cena ali de cima não esitver de fato no filme, porque ela parece incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário