sábado, 5 de dezembro de 2015

[Lily plays] Michael Jackson’s Moonwalker Game

Falemos de um jogo beeeeeeem antigo e beeeeeem aleatório, mas que foi um dos meus preferidos quando era criança e tinha um SNES, e que reencontrei na internet meses atrás, num site com um monte de jogos dos anos 80/90 (e descobri que ainda ADORO esse joguinho xD). O jogo é baseado no filme, Moonwalker, e é dividido em nível – cada nível tem um número x de fases e vai ficando mais difícil. Você controla um Michael Jackson de pixels e precisa encontrar/salvar todas as menininhas, se defender dos caras que aparecem, e encontrar o Bubbles, o macaco de estimação do MJ, te ajudava a achar seus objetivos mais facilmente.


No geral, a base do jogo é sempre a mesma, a roupa do MJ é sempre igual, os golpes não mudam, a única diferença é que nas primeiras fases você está num bar e as menininhas, assim como o Bubbles e vários dos inimigos, estão atrás de portas e janelas, nas próximas eles estão atrás de túmulos, depois dentro de carros e por aí vai.


Enquanto o golpe normal era um chute de onde saiam estrelinhas ou uma jogada do chapeu, minha parte preferida do jogo sempre foi o ataque especial – em cada fase, os inimigos que estão na tela correm e se alinham, e todos dançam à música de fundo, Thriller, Bad, Smooth Criminal... É ótimo. xD


A única parte triste é que nunca consegui fechar esse joguinho, anos atrás porque o jogo foi embora com o video-game, mais recentemente porque fiquei presa no último nível e não consegui sair nem a pau. xD Mas vale a diversão – se você estiver com uma internet estável e algum tempo livre, teste lá. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário