sexta-feira, 8 de março de 2013

#16 Lendo: Cidade dos Ossos

Sinopse: Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Autora: Cassandra Clare

Eu nunca – nunca – me arrependi de seguir a sugestão de um amigo quanto aos livros que eu gostaria de ler - devo ser bem fácil de interpretar. :P Então, quando o livro é indicado por cinco pessoas diferentes, e cada uma delas sugeriu ao menos duas vezes, é quase impossível eu não gostar.

E, de fato, eu adorei. Excluindo o que meu lado mais chato reparou o tempo todo – nas comparações esquisitinhas e no final novela mexicana feelings -, esse provavelmente entraria para a lista dos meus preferidos. História interessante, personagens que não seguem o estilo Mary Sue de ser, algumas reviravoltas boas e trechos aleatórios divertidinhos. Só a pronúncia de alguns nomes que me deixa meio confusa, mas imaginação é vida nessas horas.

Como eu disse uns posts atrás, Cidade dos Ossos tem 459 páginas, mas pareceu tão pouco! Eu estava reclamando que o livro estava acabando antes de chegar na metade e alguns amigos tiveram que me aguentar deprimida “porque o livro está acabando muito rápido”. Então terminei o primeiro e peguei o segundo, Cidade das Cinzas em seguida.

Oooou seja, o próximo livro é Cidade das Cinzas e provavelmente eu termino de ler até segunda, mas vou deixar um praco legalzinho pra não ficar louca, até quarta-feira, dia 13, porque poucas coisas são tão interessantes quanto uma quarta-feira 13. (?)


Agora
- Vanilla Twlight, Owl City
- Nada
- Facebook, Youtube, Patronus e e-mail
- Nada
- Cidade das Cinzas
- Que seria legal ter alguém pra me acompanhar na feira de intercâmbio domingo
- Dor no braço. Claro. E cólica.

2 comentários:

  1. Eu li esse livro porque todo mundo falava bem, mas eu não gostei tanto assim e depois me disseram que a partir do segundo que fica bom, não sei quando vou ler Cidade das Cinzas, mas quero ler antes do filme. Vamos ver se é bom mesmo.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas achei o final novela mexicana feelings xD tive a mesma impressão "final" que tive de Sussurro: mais uma introdução de todos os personagens e da trama que outra coisa. Até agora (página 106), o segundo está me deixando frustrada xD

      Beijos :D

      Excluir