terça-feira, 12 de março de 2013

Sobre (os outros) sonhos não abandonados

”Tell everybody I'm on my way
And I'm loving every step I take
With the sun beating down yes
I'm on my way
And I can't keep this smile off my face”

On My Way, Phil Collins


Aparentemente, de tempos em tempos eu tenho esse momento em que eu quero escrever, eu consigo pensar em mil e uma coisas para transformar em texto, mas... Eu não faço idéia de como começar. Então eu saio pedindo assuntos para as pessoas – geralmente a primeira a responder é o Luke. E dessa vez não foi diferente, embora o tema tenha sido infinitamente mais fácil que da outra vez.

Dessa vez ele falou “animações da Disney”, e esse é um assunto muito fácil de... De perder a noção enquanto escrevo e sair do assunto, er. Sendo assim, nada melhor que dividir as mudanças de assunto em posts diferentes – yay, posts a semana toda! /o/

Como ele não especificou (mesmo), eu vou entender animações em geral, de Branca de Neve a Frozen, e vou começar por um post daqueles bem random, então esteja avisado (no terceiro parágrafo, mas antes tarde do que nunca, certo?).

Well, eu sinceramente não consigo imaginar uma pessoa, de 1980 pra cá, que não tenha “crescido” com a Disney, assistido ao menos um filme quando ainda era criança. Aparentemente, a primeira vez que fui ao cinema foi para assistir O Rei Leão. Eu não lembro, só lembro de ver a fita – é, VHS – de novo e de novo e de novo. E depois o DVD, anos e anos mais tarde, de novo e de novo e de novo.

Como bem pode ser confirmado com a maioria dos meus amigos, eu tenho 23 anos e sou um desenho esse jeito de criança mesmo. Os anos passaram por mim e até trouxeram centímetros (e quilos) a mais, toda a coisa de amadurecimento e conhecimento “geral” que meu cérebro acha divertido guardar, mas eu provavelmente soube manter a tal criança interior em harmonia com a adulta que eu preciso ser de vez em quando.

E a Luísa que assistia O Rei Leão lá em 94 tinha sonhos muito parecidos com os da Luísa que assiste O Rei Leão hoje. Um deles, de fato, veio com as dezenas de filmes Disney-Pixar – a animação 3D. Sou jornalista formada, amo a profissão, quero trabalhar como jornalista, mas sou apaixonada por animação e pretendo, ainda esse ano, começar o curso. Na verdade, pretendo fazer o curso de animação para games, mas a idéia de fazer um curta 3D, modelando os personagens e o cenário é como o sonho de menininha mesmo.

É uma daquelas idéias mais malucas que, quando eu cresci, vi que não eram assim tão loucas, pelo contrário, ainda são perfeitamente cabíveis.


Agora
- Fly By Night, Rush
- Nada
- Facebook, Youtube e trampos.co
- Bolo de caneca /o/
- Cidade de Vidro
- Que se o pagamento não sair até sexta, terei problemas pra pagar presente da minha mãe, er (sorry, mom!)
- Preguiça. É basicamente só o que eu consigo sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário