sábado, 2 de março de 2013

#15 Lendo: A Batalha do Labirinto

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Autor: Rick Riordan

(sabe quando você simplesmente esquece tudo que tinha pra fazer? Pois é... Lá embaixo tem um exemplo dos motivos de me acharem hiperativa)

Well,começo falando que não gostei tanto desse quanto gostei de A Maldição do Titã. Não é um livro ruim, mas voltou a ser previsível e meio enrolado, com suas partes legais, sequências de página que você simplesmente não quer parar de ler... Mas é prevísivel. Aliás, não sei se realmente é previsível ou eu simplesmente sou boa nos chutes e palpites.

Faltando um livro para terminar a série, eu tenho minhas apostas e esperanças de estar errada – seria mais divertido assim.

No geral, até que eu gostei, não tanto quanto o anterior, mas isso não torna o livro chato. Gostei mais – bem mais – do final, mais especificamente do último capítulo, o que me deixa um tanto animada para ler o último. Se for mais parecido com o último capítulo e menos parecido com... O resto do livro, pode-se dizer que será meu preferido na série toda.

Sim, essa é minha péssima resenha sobre o livro. Uma tentativa de não sair falando spoilers por aí e não ser muito chata, mas acho que uma tentativa falha – só que, verdade seja dita, eu não tenho muito mais trechos para citar além de o aniversário do Percy a aparição da Bianca, foram as únicas partes que eu realmente gostei.

Agora terminarei de ler Cidade dos Ossos. Numa daquelas promoções relâmpago no meio da madrugada, consegui comprar os quatro livros de Instrumentos Mortais por 80 reais – como cinco pessoas me indicaram a série mais de uma vez, acho mei’ difícil me decepcionar. E, de fato, estou na página 77 e gostando muito. Como o livro tem quase 500 páginas, vou deixar um prazo maiorzinho, até dia 10 de março, pra eu terminar de ler.


Agora
- Áudio do video
- PVC e Bruno Sutter no +AoVivo Londres 360. Sim, video das Olimpíadas 2012 :)
- Facebook, Youtube, Patronus, Twitter, Fanfiction, joguinho random e trampos.co
- Nada, mas um chocolate agora seria lindo
- Cidade dos Ossos
- No post do narrador
-Dor no braço direito, porque eu tenho tendinite e trabalho clicando all day no computador.

2 comentários:

  1. Amo essa série, esse nao foi o meu favorito de Percy Jackson, gostei muito do último olimpiano.

    Por falar na série...hoje teve encontros de fãs de PJ, ia ser no parque do Ibirapuera, teria vários jogos e a famosa caça a bandeira, pena que eu não pude participar, tinha aula de inglês.. :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, esse final de semana pra mim foi tão corrido que nem daria pra ir. ^^' E estou esperançosa sobre o último! Não gostei taaaanto desse, mas realmente tenho grandes expectativas para o próximo.

      Beijos :D

      Excluir