sábado, 16 de março de 2013

#19 Lendo: Cidade dos Anjos Caídos

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Autora: Cassandra Clare

Quatro livro de Instrumentos Mortais, esse começa do nada como começaria qualquer história, ou foi a impressão que me deu. Como o terceiro livro termina da melhor maneira “felizes para sempre” possível, com direito até a fogos de artifício, eu não sabia mesmo o que esperar desse – história, continuação, nada.

Sinceramente, eu me decepcionei um pouco com o começo do livro. As primeiras 130 páginas pareceram mais enrolação que outra coisa, capítulos inteiros dedicados a... Nada. Até a página 150, dá pra dizer que acontecem quatro “eventos” impotantes, o resto parece mesmo enrolação. Aparece um drama para cobrir a ausência da novela mexicana dos outros livros, porque o drama nunca pode desaparecer por completo, claro, alguns mini-conflitos, mas... Nada que convencesse, honestamente.

Aí, como que para compensar a primeira metade parada, a segunda metade do livro parece seguir a idéia de problema-atrás-de-problema, sem tempo para a solução de nenhum deles... E o número de páginas diminuindo. Como sou curiosa ao extremo, o final, pra mim, foi irritante, simplesmente por acabar do nada e seguir o “leia o próximo livro para descobrir” . Mas ok, se eu fiquei decepcionada com o começo, adorei-adorei-adorei o final.

O trágico é não ter o próximo livro, então ficarei curiosa até... Até. :P

E agora lerei As Duas Torres, que eu até marquei no skoob como “lendo”, mas não passei da primeira página ainda. Como esse é menor, tem 300 e tantas páginas, e a história não é tããão parada – pelo que eu lembro, pelo menos -, vou deixar até dia 30, simplesmente porque, se eu não deixar uma data, eu provavelmente vou me distrair de novo e esquecer do livro. xD


Agora
- Owl City, Vanilla Twilight
- Nada
- Facebook, Youtube e Skoob
- Nada
- Vida
- Em arrumar o guarda-roupa. Mas cadê a coragem pra tirar tudo de lá?
- Dor de cabeça infernal. Olá, sinusite.

2 comentários:

  1. Não é possível, e preciso ler os outros livros da série, o pessoal só fala disso! Tá sabendo que vai ter filme, né? Não lembro se já te perguntei isso, mas você gostou dos atores? Eu não gostei não, não acho que tenha a ver com os personagens

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que vai ter filme, mas caaaaara, não gostei nem um pouquinho da escolha de atores, também não acho que tenham a ver com os personagens, fiquei bem decepcionada. :\

      Beijos :D

      Excluir