quarta-feira, 13 de março de 2013

#18 Lendo: Cidade de Vidro

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace, nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Autora: Cassandra Clare

Well, well, well... Assim como na mudança do primeiro pro segundo, a mudança do segundo pro terceiro foi meio... Brusca, mas acho que não tão “morra de curiosidade”. Algumas coisas eram previsíveis desde o segundo livro, então não foram exatamente surpreendentes, mas também não foram exatamente decepcionantes – honestamente, decepcionante seria ver tudo voltar ao normal, como o Alec continuar ignorando o Magnus, er.

Ainda com aquela coisa de novela mexicana se desenrolando, eu gostei da narração principalmente por passar por todos os personagens. Não importa muito quem é o protagonista real, você fica sabendo sobre todo mundo e não sobram pontas soltas aleatoriamente. Lá pelo meio do livro, confesso, eu não tinha certeza se os problemas estavam se solucionando ou se complicando, simplesmente porque, mesmo que eu tivesse meus chutes sobre o final da história, eu não sabia se esperava uma solução ou outro obstáculo.

Descrições e narração ainda são, pra mim, a melhor parte do livro. Ok, a história é boa, os personagens são muito bons, mas a narração das batalhas e as descrições dos lugares são simplesmente incríveis – mesmo que eu ainda não consiga formar a imagem de um Jace loiro, er. Sim, na minha cabeça o cabelo dele é bem preto.

O final me pareceu tão... Conto de fadas, meio Cinderella mesmo, que me deixou a impressão de que o próximo livro corre o risco de ser como... Piratas do Caribe 2. Pegando o final fechado e desenvolvendo como dá. Maaaaas sei lá, né, ler primeiro, falar depois.
Uma curiosidade que não é bem uma curiosidade é que minha versão de Cidade de Vidro simplesmente parece ter perdido todo o brilho da capa. Virando e olhando no ângulo certo dá pra ver um ou outro reflexo, mas, a primeira vista, a capa é como qualquer outro livro – e eu não consigo lembrar se ela já não era assim, er. Mas ficou estranho olhando os quatro juntos.

Well, previsivelmente, o próximo livro a ser lido é Cidade dos Anjos Caídos e eu simplesmente vou manter o prazo anterior, apesar da impressão de que termino esse livro amanhã mesmo. E aí, de volta aos grandões: Duas Torres, Retorno do Rei e Crônicas de Gelo e Fogo me esperam. Além de Vida, claro, que eu estou lendo devagar e desejando mais que tudo uma leitura infinita.


Agora
- How To Be A Heartbreaker, Marina and the Diamonds
- Nada
- Facebook, Youtube e Skoob
- Nada
- Cidade dos Anjos Caídos
- Que esse vácuo entre sono e insônia me deixa mais cansada que qualquer outra coisa.
- Rinite. Alérgica. Irritando.

2 comentários:

  1. Hahaha, me identifiquei com você agora, as vezes quando fala que o personagem é ruivo eu imagino loiro, quando é loiro eu imagino moreno, é uma loucura, hahaa.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu troco a cor do cabelo, mas é incrível, eu não consigo imaginar Jace loiro, mesmo com a narração repetindo sobre isso. xD Pra mim ele é moreno. xD

      Beijos :D

      Excluir