segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Biblioteca Mário de Andrade - Desafio 12 Lugares

A long time ago, fui fazer uma pré-entrevista pra um emprego num hotel, e no caminho passei pela linda biblioteca Mário de Andrade. Tanto na ida quanto na volta eu parei na frente, admirei, pensei em entrar, mas fui embora - porque, na ida, não tinha muito tempo livre e, na volta, tinha quatro bolhas nos pés. Até pensei em voltar lá, mas enrolei, enrolei e não voltei. Dois meses depois, fui chamada para uma nova entrevista no mesmo hotel, e fui com uma hora livre para conhecer a biblioteca.

Não foi a primeira biblioteca que eu entrei, mas sem dúvidas foi uma das mais bonitas. Por fora parece grande, mas eu não imaginava que fosse tão grande. É linda, mas o tempo livre só me permitiu ver uma parte - térreo e mezanino. Não pode entrar com bolsa, mas tem guarda-volume gratuito e até guardaram meu guarda-chuva sem problemas. :P

A organização é bem prática e tudo bem sinalizado. Depois de passear pelas prateleiras, parei na frente da estante com edições de O Corcunda de NotreDame, Os Miseráveis e Os Três Mosqueteiros, em três idiomas e várias versões. Tem bancos perto das estantes, e mesas enoooormes com várias cadeiras, quando faltavam 20min para a entrevista, peguei uma edição de Os Três Mosqueteiros que veio no tablet e dei uma folheada para ver como é o livro físico - ENORME @_@ -, e olhei a área de guias de viagem, além de países, tem guias específicos para cidades - Veneza, Paris, Roma, Milão... -, foi bem divertido. :P Pena que uma hora é mesmo pouca coisa, o lugar é enorme e, se você gosta de livros, precisa de um tempo extra para olhar os que chamam a atenção.

Meu único problema por lá não foi diretamente com a biblioteca. A proposta da Lu pro Desafio 12 Lugares também era um video, mas, além de ser uma biblioteca e ter pessoas estudando - o que intimida na hora até de tirar uma foto, por causa do barulho -, os arredores são meio sinistros, dá medo de tirar o celular na bolsa e alguém levar embora. Eu queria tirar foto, além dessa que tirei de dentro - do lugar onde sentei com olivro Os Três Mosqueteiros, actually -, da entrada, que é enorme, e da estátua de Camões que fica do lado de fora, mas o lugar não parece seguro at all pra isso. Bem trágico, porque o lugar é lindo, renderia fotos bem bonitas.

Fora isso, recomendo uma visita - principalmente, claro, se você gostar de livros :P -, os funcionários foram bem simpáticos, apontaram lugares e tiraram dúvidas sem ter aquela expressão impaciente/de saco cheio, bem legal. :) E me animou a fazer o Desafio 12 Lugares, que eu super recomendo a participação, visitar um lugar pela primeira vez é uma das dicas para aliviar estresse e despertar a curiosidade durante bloqueios. :D

4 comentários:

  1. Não conhecia a biblioteca, gostei do post e do incentivo para visitar


    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi por um tantinho de nada que a gente não acabou com o mesmo lugar! Essa biblioteca está na minha lista, mas eu acabei optando pra deixar pra outro mês, olha que sincronia hahahaha

    Não precisa fazer vídeo se não quiser ou não der ;) relaxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! xD Seria interessante. xD
      E eu queria gravar, acho legal ver vlogs, principalmente em lugares diferentes, mas geeeente, que medo de tirar o celular da bolsa do lado de fora. @_@ Fica pra próxima. xD

      Excluir