sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

#03 4 Days of Me

Uma foto de algum lugar em que você já esteve


Eu estou morrendo de saudades de New York esses dias, já sonhei mais de três vezes que estava lá, e até os cheiros que senti por lá estão me fazendo falta.

Músicas que você ouve quando feliz, triste, entediada, hiperativa e irritada

Eu falei sobre meu amor por musicais, tenha isso em mente ao ler esse post. xD E que eu dificilmente escolho músicas pela vibe. E eu vou linkar essas música pros videos no youtube, porque são versões específicas, então, se quiser, clique e ouça. :)

Quando feliz, eu gosto de ouvir músicas também mais alegrinhas, então King For a Day, Basket Case, Black or White, The Way You Make Me Feel, Can’t Fight This Feeling, St Jimmy, Take Me or Leave Me, One Day More… E músicas mais tranquilas, tipo Gold.

Quando triste, eu raramente ouço músicas tristes, num geral. Ouço Light, Seasons of Love, Hourglass, Run Away With Me, Noite Sem Fim, Anyway You Want It, I Will Survive, One Song Glory, King of Pride Rock/Circle of Life

Quando entediada é que a coisa começa a ficar interessante, porque Luísa entediada ouve as mesmas coisas que Luísa hiperativa – geralmente, é uma coisa que leva à outra. Então, pros dois, geralmente ouço músicas mais agitadas, Dancing Through Life, Like a Prayer, Paper Lanterns, Let It Go, What Is This Feeling, Fireflies, essa versão de Red-Head Mary

Por fim, quando irritada, eu ouço músicas que tirem meu foco da irritação. Então, You Shook Me All Night Long, Johnny B. Good, Be Our Guest, Breakout, Too Much Too Soon, Son of Man, I’m Still Here, Keep On Standing

Coloque seu iPod no random: primeiras dez músicas a tocar

1. See the Light - Green Day
2. Water, Fire, Heaven, Earth – Van Canto
3. The Time of my Life – David Cook
4. Girls of Summer – Aerosmith
5. Black or White – Michael Jackson
6. St Jimmy – American Idiot Musical (com Billie Joe)
7. Meryton Townhall – Pride&Prejudice OST
8. Everlong – Foo Fighters
9. Pour Some Sugar On Me – Rock of Ages OST
10. Clocks – Coldplay

Sua música preferida

Essa é provavelmente uma das perguntas mais difíceis que alguém pode me fazer. As outras são “seu livro preferido”, “seu filme preferido” e “sua cor preferida”. Sério, detesto escolher preferidos nesse sentido. Então roubarei bonito e direi que qualquer música que George Blagden ou Aaron Tveit resolverem cantar é minha música preferida, porque eu sinceramente poderia ouvir esses dois cantando pro resto da vida, tranquilamente.

3 livros da sua estante
Os Três Mosqueteiros
Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda
Paris versus New York

Seu super-herói favorito e porquê

Confesso que travei por um bom tempo nessa parte, porque, apesar de ter crescido lendo e assistindo histórias com heróis e vilões, eu nunca acompanhei nenhum all the way, eu tenho meu favorito entre os Cavaleiros do Zodíaco, meu preferido na Liga da Justiça, meu preferido nos Vingadores, meu preferido em Harry Potter, em Senhor dos Anéis, em Dragon Ball... E por aí vai. Então escolhi, meio aleatoriamente, a Mulher Maravilha pra essa pergunta, nesse momento, and all that jazz.


E a escolha é por um motivo bem simples: exemplo. Adoro princesas da Disney, são absolutamente fofas, eu amo, mas Mulher Maravilha tem aquele lado mais “girl power” que a Disney só descobriu agora como fazer. Eu adoro a história de origem da Mulher Maravilha, a antiga e a nova, adoro que ela luta por paz, amor justiça e direitos iguais, que ela foi criada para ser a heroína que luta “com amor” e é um ícone do feminismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário