quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mickey's Once Upon a Christmas (1999)

Sinopse: Mickey e seus amigos se juntam em três histórias de Natal. Na melhor tradição Disney, Minnie e Mickey recordam do ano que passou e vivem um Natal inesquecível. Depois, Pateta e Max contam uma história sobre a visita do Papai Noel. Já Huguinho, Zezinho e Luizinho ensinam a todos o verdadeiro espírito natalino.

Direção: Alex Mann (IV), Bill Speers, Bradley Raymond, Jun Falkenstein, Toby Shelton

Duração: 66min

Sim, eu gosto de assistir desenhos animados. xD Esse, em específico, é beeeem infantil e eu nunca tinha assistido nenhuma outra história de Natal do Mickey que não fosse a clássica do Scrooge. Aqui foi ótimo ver histórias diferentes e personagens variados.

A primeira história - e acho que minha preferida -, é dos sobrinhos do Donald e o desejo de "ser Natal todo dia". Nos primeiros dias, eles se divertem já sabendo o que vai acontecer e quais presentes ganharão, até começar a enjoar das mesmas comemorações, comidas e brinquedos, e aprenderem a lição sobre o porquê de o Natal ser especial e a família tão importante.


É beeeem gracinha, obviamente previsível - afinal, essa história não é nova e muitas crianças têm esse desejo em algum momento da infância -, mas foi a que eu mais gostei. xD Tem Donald, tem tio Patinhas, tem Huguinho, Luizinho e Zezinho aprontando e aprendendo, e o desenho clássico, cheio de detalhes, é absurdamente lindo.

A segunda história é de Pateta, Max e Bafo - acho que é esse o nome dele? -, e foi a que pareceu maior pra mim, não sei se porque achei parte chatinha ou porque realmente é longa. Começa com Max e Pateta correndo para entregar a carta pro carteiro levar pro Papai Noel - e só aí tem várias aventuras. xD Porém, quando eles chegam de volta em casa, o Bafo faz piada com o fato do Max acreditar em Papai Noel.

Para provar que ele existe, Pateta resolve subir no telhado da casa e fica vigiando, esperando o Papai Noel, com câmeras prontas. Além dessa linha, a história ainda mostra Pateta e Max dividindo a ceia com uma família de vizinhos, pobres, e realmente fazendo a festa deles.


Muitas lições numa história só. xD Mas bonitinha, eu adorei a família de vizinhos e como o Max se dá com as crianças. Mas o Pateta é meio chatinho, aqui também é tudo bem óbvio, mas, well... O que esperar, né? É um desenho infantil afinal. xD Mas, de todas as histórias, acho que essa foi a que eu menos gostei, O final é legal, mas os personagens.., Meio chatinhos. Exceto os vizinhos. xD

E a terceira e última história é do Mickey e da Minnie, que por algum motivo que eu não conheço ainda - verdade seja dita, nunca fui atrás pra saber - geralmente são os pobres da história. xD E aqui não é muito diferente.


Mickey trabalha numa "loja" de pinheiros, um jardim enorme com pinheiros naturais para venda, e conta com o dinheiro que vai receber para comprar o presente da Minnie - uma corrente para o relógio dela. Algumas coisas dão errado (claro) e ele fica sem esse dinheiro, optando por vender a a gaita para alcançar o valor da corrente.

Enquanto isso, Minnie trabalha empacotando presentes e conta com o bônus de "melhor funcionária" para comprar um estojo para a gaita do Mickey, mas o al bônus não era em dinheiro, e ela opta por vender o relógio para conseguir o estojo.

Já deu para ver o problema e a lição aqui, né? xD

Eu gostei bastante dessa história, é bonitinha, Mickey e Pluto são adoráveis e Minnie é a coisa mais fofa ever. A lição é bem gracinha, e o desenho também é lindo - e as aventuras no meio que também são legais, a história da festa beneficente dos bombeiros é uma graça. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário