sábado, 29 de dezembro de 2018

To All The Boys I've Loved Before (2018)

Sinopse: Lara Jean é uma garota atrapalhada e ingênua, mas muito forte. Romântica, ela escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos respectivos destinatários, e a vida amorosa da garota toma outro rumo.

Diretora: Susan Johnson

Duração: 100min

SO, falemos sobre a adaptação livros-para-filme que eu assisti, mas não li nenhum dos três livros. xD E eu começo avisando isso porque sei que muita gente que leu os livros não gostou dos filmes, mas, é... Eu ainda não li, e nem tinha muita vontade, mas gostei do filme o bastante para me animar com os livros. xD

Aqui acompanhamos Lara Jean, uma adolescente - irmã do meio e com um pai viúvo - que escreve (e endereça) cartas para todos os garotos que ela já gostou, e guarda todas numa caixa dentro do guarda-roupa. Segundo ela, essa é a maneira dela de "seguir em frente": colocar tudo em uma carta e não pensar mais no garoto em questão. A carta mais recente é para o Josh, amigo de infância que está namorando a irmã mais velha dela, Margot - ou melhor, estava, porque ela termina o namoro com ele logo antes de embarcar para a faculdade noutro país.


Lara Jean está claramente se sentindo sozinha depois que Margot viajou, e Kitty, a irmã mais nova, resolve que é um bom plano enviar as cartas sem avisar ninguém. E Lara Jean só descobre isso quando está na escola e começa a ser abordada por crushes passados - ela desmaia logo no primeiro, Peter, foge do segundo, Josh e é localizada pelo terceiro, Lucas.

Peter propõe, e Lara Jean aceita, que eles finjam que estão juntos, assim ela não precisa se explicar para o Josh, e Peter consegue fazer ciúmes na ex-namorada, Gen, que aparentemente é ex-melhor amiga e atual maior inimiga da Lara Jean? I don't know, eu não entendi essa parte, mas segue o baile, xD Peter e Lara Jean enganam amigos e família, e se aproximam consideravelmente, até o inevitável drama chegar.


No geral, eu gostei MUITO do filme. Achei bem gracinha, previsível, porém diferente. Me surpreendeu um pouco que o namorado fake não foi o Josh, mas acho que foi a única surpresa que eu tive. xD Maaaas ainda assim, gostei bastante, a Lara Jean é uma graça, a maioria das pessoas com quem ela interage - exceto, obviamente, a rival - são fáceis de simpatizar, e a história é aquela comédia romântica bonitinha, com um humor leve - grazadeus, nada de humor escroto aqui.

Só que o que eu mais ouvi é que é diferente dos livros - a irmã mais nova, que é legalzinha aqui, é um porre nos livros? Ou foi o que me falaram. xD E tem muita gente que não gosta do Peter, e eu entendo porquê mesmo sem ter lido - a única intenção dele no namoro falso era causar ciúmes para a ex, e ele meio que toma o lado dela mais de uma vez e deixa a Lara Jean em segundo plano. Mas, sei lá, eles formam um casal bonitinho (?).

Também gostei que o geral dos personagens é diferente do "padrãozinho", Lara Jean asiática, amigo negro, amigo gay, até o pai viúvo (e ginecologista xD) cuidando de três meninas, é diferente e é BOM, não é mais do mesmo, mesmo com o plot sendo previsível e batido.


E eu adorei a Lara Jean, uma protagonista que às vezes é chatinha, mas não torrou minha paciência, espera uma história romântica para si mesma, é super bagunceira e péssima em esportes - justamente por ser muito delicadinha. xD Não é uma menina perfeitinha, nem daquelas protagonistas cujos defeitos só servem para mostrar como ela é boa ou sei lá... Aka Mary Sue.

So, yeah, se você estiver sem nada para fazer, recomendo o filme, um passatempo bem gracinha e muito melhor que A Christmas Prince.

Nenhum comentário:

Postar um comentário