segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018

O que o ano novo significa pra você?

Pra mim, é a desculpa que eu preciso para um novo capítulo. O ponto de divisão para deixar os acontecimentos de um período para trás e focar no novo, na chance de mudar, refletir e renovar.


2018 foi, pra mim, um ano muito bom. Depois de um 2017 ruim, esse ano foi quase libertador.

Passei o meu aniversário com um dos meus melhores amigos, vi outro ser ordenado padre, e a melhor amiga se formar médica. Histórias que eu fico muito feliz de saber que acompanhei desde o começo, e extremamente orgulhosa das conquistas.

E, por causa das respectivas formaturas, fui para duas cidades em Estados que eu nunca tinha ido antes.


Aliás, eventos! Foi um ano que consegui ir em vários eventos que eu queria, Bienal do Livro, Tanabata Matsuri, Revelando São Paulo, alguns eventos de kpop, feiras veganas, de Natal, de turismo, gastronômicas - e a Ninha me levou na Expoflora. 💜 Ah! E eu levei meu pai num jogo de rugby, All Blacks Maori e Tupis, outra experiência incrível. :D

Também foi em 2018 que tive uma das melhores experiências profissionais até agora, trabalhando numa multinacional com pessoas que não me diminuíam por ser a recepcionista, pelo contrário, me contaram suas histórias e me incentivaram a crescer e perseguir meus objetivos. Além disso, são uns amores que me deram uma caneca épica do Darth Vader e bons momentos o suficiente pra eu chorar no último dia e abraçar quase todo mundo antes de ir embora. Pra eu morrer de saudade deles e voltar de tempos em tempos só pra dar um oi.

Foi um ano em que pude falar que tenho amigos, porque não eram só colegas de classe ou trabalho. São pessoas que eu saí para encontrar e comemorar aniversários, empregos e just because.


Para fechar o ano bem, completei a última fase da pós-graduação, apresentando o TCC e terminando com nota alta. :) Eeeeee fui na Comic Con Experience, esse ano provavelmente a maior das cinco edições (ou foi a impressão que eu tive), e a primeira vez em três anos que fui sozinha.

Foi diferente principalmente porque fiz mais das ações dos estandes - ganhei no tiro-ao-alvo da Hersheys, entrei no castelo de Game of Thrones, assisti um debate sobre cosplay, peguei muitos - MUITOS - posteres, tirei foto com Nathalia Arcuri... Foi divertido, valeu muito a pena e fechou bem o ano. :D

E esse foi meu 2018. Claro, teve aqueles momentos que a gente finge que esqueceu, tipo a eleição, mas, na balança, foi um ano muito bom mesmo, cheio de boas lembranças e pequenos momentos de felicidade - um dos mais importantes foi visitar a nova casa da minha melhor amiga, porque foi a primeira vez em quase dez anos que passamos parte do ano morando relativamente perto - aka cerca de uma hora - da outra, e na minha pior crise, ela ofereceu pra eu passar um final de semana lá.

Coisa simples, mas que significa muito, sabe?


E eu tive a impressão de que meu 2018 foi cheio de pequenos gestos que significaram muito, e isso tornou o ano inesquecível, cheio de boas experiências, pouca zona de conforto e várias aventuras.

No fim das contas, eu termino o ano muito grata, feliz, otimista e esperançosa. E ansiosa. Mal posso esperar pra ver o que 2019 reserva, porque, dessa vez, o ano que termina foi muito bom e bem aproveitado, e eu estou pronta para o próximo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário