quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobre templates e Photoshop

“ It's about life, it's about fun
It's over before it has begun”

It’s About Time, Lilix


“Então sua gata resolve levantar e te morder para chamar a atenção. E você resolve que a dor de garganta te derrubou por mais tempo do que é aceitável – pra você, que fique claro -, até, é claro, a próxima tosse. O fato é que o post sobre nada te deu idéia para um post... Sobre você, porque narcisismo é vida quando falta um assunto melhor.”

Acho que ganhei “meu” primeiro computador quando tinha uns 10 anos – ficava no quarto dos meus pais e era da família toda, claro. Dois anos mais tarde, conversando com uma amiga-de-fórum, a Carol, resolvi fazer um blog pra “acompanhar” o blog que ela estava criando. Até hoje isso não faz muito sentido, então nem tento mais explicar.

Depois de uma vida de templates – ok, uns 10 meses – criados pelos outros, eu conheci o admirado, idolatrado, salve, salve! Photoshop. E o naquela época útil FrontPage. Ganhei um computador só para mim, no meu quarto, e comecei a me aventurar na criação de templates, detestando alguns resultados, adorando outros e fazer alguns a mais só de farra – mesmo.

Como eu comentei, uma das coisas mais úteis e importantes que meus pais já me ensinaram foi o famoso DIY, Do It Yourself (aka “Faça você mesmo”), então aprendi por conta. Muito depois de saber usar o Photoshop é que fui fazer um curso. E, guess what? Não acrescentou muito além do diplominha básico – é, sem falsa modéstia por aqui, ok? Eu sei do que eu posso me orgulhar e, man, me orgulho mesmo.

Quando a Rê fez um layout novo pro meu blog, eu sinceramente descobri que tinha muito que aprender sobre os benditos códigos. :P Simplesmente me apaixonei pelo resultado final, ficou MUITO bom (e ainda pode ser visto aqui, porque, bem, Blogger deletou minha conta, mas não meu blog, e agora ele simplesmente existe ô.o). Não precisava mudar nada e deixaria aquele lay até eu conseguir fazer alguma coisa que superasse. Não rolou. :P

A coisa mais triste foi mudar pro blogspot e não poder trazer aquele layout (HTML e XML, as’com’é). Então você faz isso e pode sentir algum orgulhinho outra vez. Vai ficar ainda melhor quando eu me entender com o projeto original, er. Ô.o

Wow, man, até que para um post de alguém sem idéias, isso aqui rendeu.


Agora
- Born to be Wild, Steppenwolf
- Nada
- Twitter, Blogger.com
- Nada
- Cibercultura (Pierre Lévy)
- Que eu ainda quero faltar todas as quartas.
Resfriado. E fome. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário