domingo, 1 de maio de 2011

Working class hero

Bem, no Dia do Trabalho - ou Dia do Trabalhador, como meus professores sempre chamaram - eu aproveito para um post sobre "coisas que as pessoas não sabem sobre mim e que não mudará a vida delas saber".

Não estranhe se me vir reclamando do trabalho que você considera o trabalho dos sonhos. Não é que eu seja ingrata ou mal-agradecida, mas o meu trabalho dos sonhos, até conseguir um remunerado que realmente me faça sentir como se não estivesse trabalho e sim fazendo o que gosto, é o trabalho voluntário.

Porque, apesar de não ganhar dinheiro algum com isso - na verdade, dependendo do caso, até gastar -, voluntariado é o único trabalho onde eu vou fazer o que eu gosto, porque gosto, e ninguém tem nada com isso. Não tem aquela cobrança bizarra de coisas urgentes, as pessoas sabem agradecer e eu simplesmente faço porque gosto. E, em geral, posso ajudar alguém com isso, o que eu também gosto.

Os melhores trabalhos que já tive foram estagiária da Assessoria de Imprensa do XIV Revelando São Paulo e ajudante numa creche. Nos dois não ganhei um centavo sequer, mas a experiência é realmente impagável, trabalhei com pessoas maravilhosas, fazendo o que eu gosto, por escolha minha. E não me dava vontade de sair correndo, só de voltar no dia seguinte, e no outro, e no outro... Quer trabalho melhor que esse?


Agora
- Water, Fire, Heaven, Earth - Van Canto
- mah tá assistindo alguma coisa ali, eu to virada pro outro lado e nem vejo a tv :P
- E-mail, youtube, facebook
- Água
- Os e-mails
- Que integrada deveria ser banida do último ano
- Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário